Annie
    3,6
    Você assistiu Annie ?

Enviada em 9 de fevereiro de 2015
    Faz um bom tempo,que Hollywood concede carta branca a esses tipos de filmes.Os musicais sempre emocionam ,ou empolgam o público de alguma maneira.Annie é um dos poucos filmes do diretor John Huston a conseguir essa façanha.Annie é uma adorável garotinha,que se mistura com muitas outras no orfanato em que vive.Mais ainda,assim,consegue se destacar positivamente de todas as outras colegas.Mais com uma grata surpresa,Annie é convidada a ter um dia de "férias" daquele perturbado orfanato.Onde irá passar uns bons e longos dias na mansão de um milionário.Então daí conhece uma porção de novas pessoas,com quem rapidamente faz amizades.As canções são belas e mostram passo a passo o desempenho dos personagens.Annie é um dos bons clássicos,que se fazia naquele tempo.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 19 de novembro de 2015
    Um filme dirigido por um diretor indicado 15 vezes ao Oscar e 2 vezes ganhador, faz a diferença. A maior dela é a qualidade da direção que se vê na tela. Existe personalidade.
    Seu lançamento na época pode não ter sido unânime pelos críticos, mas é inegável que ele seja um clássico.
    As aventuras da jovem Annie para encontrar seus pais, que a abandonaram, do orfanato que vive ate a mansão de um magnata. Ali ela encontra o amor e a família que não imaginava.
    A qualidade das coreografias e dos vocais do elenco, principal e secundário, em especial das crianças, me encantou. É fácil entender porque virou uma febre na época e porque gerou vários subprodutos e uma nova adaptação ano passado (veja o post aqui). As músicas são memoráveis.
    Curiosidade. O filme teve duas indicações ao Oscar, Melhor Direção de Arte e Música.
    Outra Curiosidade. Annie surgiu a primeira vez em tiras de quadrinhos. Ganhou uma adaptação para os teatros num musical da Broadway vencedor de vários Tonys. Ganhou as telas do cinema, filme e seriado para TV e vários outros subprodutos, deste boneco de todos os personagens, a livros de colorir, até uma versão em HQ feita pela Marvel.
    Nota do público: 6.5 (IMDB)
    Nota dos críticos: 50%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $57 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.