Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos
    Você assistiu Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos ?

Enviada em 24 de maio de 2022
    Pedro Almodóvar entrega um filme de sucesso daquele ano com um elenco bom e atuações razoáveis, tendo em vista que o ritmo do filme não agrada, beirando a chatice.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 18 de julho de 2022
    "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" É um clássico Amoldovar dos anos 80, um filme sobre um conto de mulheres e suas psiques, injustiças, acertos e erros, sempre buscando trazer personagens femininos fortes mas falhos, o longa sempre muito autoral conta uma historia sobre amor, remorso e ódio. Uma bela composição de cenários, belas fotografias sempre buscando enquadramentos fechados, minimalistas e muito coloridos, as atuações novelescas são sempre sensacionais, e os enquadramentos perfeitos, parece que amoldovar posiciona sua câmera sempre no único local possível. " Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" não é nenhuma obra prima mas é um filme muito divertido, bem atuado e bem dirigido.  Nota 7/10
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 15 de maio de 2019
    Uma trama envolvente embebida no estilo irreverente de Almodovar, mas ainda sem o rigor técnico, permitindo alguns takes mal desenvolvidos.
    Emanuel
    Emanuel

Enviada em 24 de janeiro de 2023
    Um dos mais histéricos filmes de Pedro Almodóvar, dramalhão sobre uma mulher e sua tensa atitude com toda sua vida, que acontece na tela ao longo do filme, é uma das produções mais chatas de
    Almodóvar sem medo de ser infiel ao grande diretor espanhol.

Uma chatice histérica reclamona, que onde para alguns traz brilho e polidez ao estilo de enredo, posicionamento de câmera, elenco e todo o blá-blá-blá convencional quando se comenta um filme do naipe do diretor, confesso que bocejei mais de uma vez durante o filme. Falta brio, aquele brilho como o da fada azul ao entrar no quarto de Gepeto capisce?

Ao longo do filme, ficamos perdidos nos núcleos criados pelo diretor.

Ou seria um só? Aí, até eu não peguei o que o diretor quis trazer como mensagem. Aliás, qual foi o intuito de Almodóvar neste longa? Qual sua mensagem? Não sei, fiquei a ver navios da metade do filme para frente, em certo momento ele quebra uma sequência, para encaminhar o roteiro ao final, e se perde, ao mirar no horizonte seus navios, eis ali: Pedro Almodóvar e suas gaivotas!

Se a vontade foi fazer uma Ópera sobre a histeria, elencar uma grande atriz como a do naipe de Carmem Maura, na época (1988) uma das atrizes mais bem pagas e de primeiro calão espanhol, para se valer de uma choramingona personagem mi-mi-mi dramática chacrilonga dos confins diabólicos, não valeu todos os rolos usados para completar seu filme.

Não me importo que este roteiro ganhador do prestigiado Goya, Óscar, David Donattelo para Melhor Diretor Estrangeiro (ulalá!) o filme é desprezível, a não ser que você, querido leitor que me acompanha, curta um belo drama mexicano do SBT para servir de companhia na sua tarde de quarta-feira gorda.

Sendo o caso, Mulheres à beira de um Ataque de Nervos, de Pedro Almodóvar, com Carmen Maura, Antonio Banderas, Rossy de Palma e Julieta Serrano, que além de tudo, conta com um dos posters mais classudos do cinema, com seu estilo pop-art mexicano.

Para não finalizar a crônica com o pé na pá da fossa cavada para este clássico, vale dizer também que ele foi adaptado ao teatro, estrelado pela maravilhosa Marisa Orth no papel principal, sucesso de audiência. Talvez, um dos únicos roteiros de Almodóvar a irem para os palcos. Que pena ser este, na minha opinião, talvez um dos piores filmes da carreira de Almodóvar.
    Eduardo
    Eduardo

Queria ver este filme há anos, e me decepcionei muito. O filme simplesmente não embala, não tem aquela aura que Almodóvar apresenta, por exemplo, em "Fale com Ela", que é um belíssimo filme. Achei este "Mulheres" superficial, forçado, sem graça. Não consegui captar sequer aquela inteligência ácida que caracteriza o diretor. Enfim, este é um filme-nada para mim, pois não ficou nenhum tipo de mensagem, nem visual, nem de linguegem, nem de roteiro, nem de personagens (todos chatos e sem propósito).
    Layla G.
    Layla G.

Enviada em 20 de dezembro de 2012
    uma observação ao comportamento de pessoas de varias opiniões dentro do mesmo ambiente.
    filme muito bom.