Quem Sou Eu?
    Você assistiu Quem Sou Eu? ?

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 22 de abril de 2015
    Bem ao Estilo Chan

Poucos são os artistas asiáticos que conseguem manter uma carreira de sucesso fora de seu território natal, afinal de contas existem diversos elementos que podem implicar na aceitação ou não do público. Nem sempre isso depende apenas do ator, já que as escolhas podem refletir diretamente em sua imagem. Com o astro Jack Chan, as decisões em prol do bom humor misturado com muita ação e pancadaria permitiram a ele grande sucesso.

Nessa produção de 1998, Jackie Chan interpreta um agente do governo que, juntamente com seu esquadrão, é traído por um agente da CIA e deixado para morrer. Sendo único sobrevivente da equipe e tendo perdido parcialmente sua memória, ele é criado por uma tribo de nativos africanos. Durante sua estadia, Chan descobre aos poucos o que ocorreu, até que, por obra do acaso, ele encontra competidores de rally. Ao ajudar um acidentado e com auxílio de uma jornalista, ele acaba parando na cidade de Roterdã, na Holanda.

E é justamente em Roterdã que temos uma das melhores sequências do filme, em primeiro lugar por conta da geografia da cidade, cuja perseguição ao protagonista passa pelas famosas Cube Houses, sendo inclusive bem focadas em planos mais abertos, dando a sensação de alguma obra de ficção. A cena em questão usa e abusa de Chan com calçados de porcelana, deslizando nas ruas da cidade e desferindo pontapés no estilo já divertido e consagrado pelo astro. A outra das mais interessantes fica por conta da luta final com dois capangas do vilão, tudo ocorre em um terraço, em uma cena longa cuja coreografia impressiona pelo bom aproveitamento do ambiente.

Embora seja um filme que não apresenta nada muito original, a história rasa sempre justifica o caminhar dos personagens. Tudo gira em todo de um artefato com capacidades explosivas, supostamente, alienígenas. As idas e vindas para descobrir o que ocorreu com a equipe de Chan, quais os culpados e o que querem, rendem de forma atrativa, sem soar intrusivo e nem mesmo picaretagem para a ação desenfreada.

"QUEM SOU SEU?" traz nosso astro chinês favorito em uma história simples mas repleta de ação, bom humor e estripulias que fizeram Jackie Chan ser tão famoso como é hoje. Pode não ser uma revolução no quesito artes marciais cinematográficas, mas é um produção bem na medida para curtir sem compromisso.
    jhonyborba
    jhonyborba

filme fraco.

só é um pouco legal por causa do Jackie Chan e seu Kung Fu.
    Enviada em 23 de fevereiro de 2015
    Dessa vez Jackie Chan veio sem memória...apenas em seu personagem,porque em suas direções e atuações ele volta com tudo.O filme não mostra nada de inovador,ao ponto de ser bem original,mas mesmo assim a história não te abandona.Com ótima sequências de ação,e com golpes e pulos perfeitos de Chan.
    Enviada em 30 de maio de 2023
    Depois do grande sucesso que foi ''Arrebentando em Nova York",Jackie Chan continuava realizando ótimas produções."Quem Sou Eu" é um de seus filmes mais emblemáticos,e parece ter feito fora do território asiático.Chan retorna com bom humor de sempre e fantásticas cenas de ação.Ao lado de seu eterno companheiro Benny Chan,eles fazem uma direção ágil que empolga os fãs do gênero.
    simone love
    simone love

...olha com a estrela brilhando o sucesso nunca morrera... então com o jackie na area filme excelente nunca vai faltar!!!
    marcos Rachid
    marcos Rachid

Enviada em 11 de fevereiro de 2021
    Não tem como ver esse filme já fui em um monte de lugar só no mercado livre pra comprar, em dvd, e dvd aparentemente copia, não tem como ver on line pagando e já ve-lo.