A Filha da Água
Média
3,1
1 nota

1 Crítica do usuário

5
0 crítica
4
1 crítica
3
0 crítica
2
0 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
João P
João P

2 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 5 de fevereiro de 2025
Em sua primeira longa-metragem dirigido, Jean já evidencia um grande talento. A forma como ele cria momentos de tensão e desespero é espetacular; a cadência dos cortes, que evita que o espectador fique saturado, ao mesmo tempo em que desperta interesse na narrativa, é brilhante.

Outro ponto que me causou espanto, tratando-se de um filme de 1925, foi o ótimo uso de efeitos, principalmente na cena do sonho da protagonista, onde vemos um trabalho de edição muito bem feito.

E é claro, não se pode deixar de elogiar a excelente atuação de Catherine Hessling, que expressa perfeitamente o ar de inocência e melancolia que a personagem Virgínia exige.

A Moça da Água é um filme que trabalha muito bem os temas de injustiça e inocência, mostrando como, em meio a tanta crueldade e desespero, ainda pode haver esperança.

Uma pérola do cinema mudo.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa