O Homem de Palha
    3,7
    Você assistiu O Homem de Palha ?

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 20 de abril de 2020
    Um clássico do Gênero ! The Wicker Man é um filme que propõe um horror completamente fora dos padrões,é um horror religioso e espiritual que se sustenta pela sua bizarrisse e pelo mistério em volta daquela ilha.

É um filme que marcou a carreira de Christopher Lee,um filme que começa despretensioso e acompanha um religioso policial que busca por uma garota desaparecida,o problema é que constantemente ele percebe que todos da cidade obstruem informações o que dificulta seu trabalho,lá ele conhece também um estranho homem que praticamente é venerado naquela ilha,o Lord Summerisle.É um filme muito atmosférico,logo o espectador fica em meio a um mistério,afinal o que houve com a garota ?.Esse questionamento é desenvolvido de maneira incrível pelo roteiro que usa os moradores,e as pistas confusas que o policial encontra para manter a grande dúvida até o seu clímax.Esses misteriosos moradores dançam e festejam a todo momento,é algo muito confuso(propositalmente) que alimenta o senso de estranheza não só por parte do policial quanto também pelo espectador.

Note também que as músicas do filme ajudam desvendar o que está acontecendo,é bem guardado mas possui sim postas sobre o paradeiro dessa ilha.Acima de tudo é um horror religioso que foca nos questionamentos sobre fé e religião,até onde uma religiao influência suas ações e faz paralelo também a abordagem o tema das diferenças entre as crenças e as religiões distintas ao redor do mundo.O elenco está incrível com um inspirado Edward Woodward que tem sua prova de fé ao passar esse tempo na ilha e do misterioso e instigante Christopher Lee que tem nesse filme uma grande atuação.

Um horror diferente,que foca em suas simbologias e atmosfera auxiliado a um mistério,The Wicker Man é um filme que traz uma mensagem muito importante.É um filme sobre crenças e diferenças culturais e traz um horror do desconhecido,do que contradiz com nossos costumes.Tem uma ótima direção,roteiro e elenco é serve até hoje como modelo para outros filmes como Mindsommar.
    beladona
    beladona

Enviada em 13 de junho de 2015
    O Homem de Palha é um filme excêntrico, mistura elementos de terror e suspense, com doses de humor e muitas peças musicais (sim,musicais, isso mesmo). Foi muito bem executado pela parceria entre o diretor Hardy e o roteirista Shaffer, que nos levam para uma trama quase policial, com um final muito impactante e bem sinistro, e não apela para um banho de sangue ou para os estilos góticos das produções inglesas de terror que estavam sendo realizadas até os anos 70.
    Mario Brown
    Mario Brown

Enviada em 16 de janeiro de 2022
    Uma verdadeira obra-prima que consegue juntar suspense e músicas numa trama bem construída. O filme faz questionar o que é normal e até vai a capacidade de manipulação pois tudo acontece numa ilha onde a comunidade tem constumes que aos nossos olhos são estranhos e são "controlados" por uma espécie de líder superior. Excelente interpretação de todos os atores e atrizes.
    Lecin M.
    Lecin M.

Enviada em 21 de novembro de 2021
    Nunca tinha assistido nada parecido. Um tanto quanto bizarro. Vale a pena assistir.

Visto em novembro de 2021
    Victor Hugo Garcia
    Victor Hugo Garcia

Enviada em 14 de novembro de 2023
    No começo é intrigante, até que começa a ficar macabro, porém bem chato. De terror não há nada, se trata de pessoas pagãs (que não acreditam em Deus) que tem costumes completamente bizarros e perversos. História fraquíssima, do meio pro final fica bem previsível e acaba de forma sem graça. Eu só assisti porque gosto de Iron Maiden e a música The Wicker Man foi inspirada nesse filme, então vi, mas é bem fraco o filme, único ponto forte é a curiosidade que ele desperta no início, mas fora isso, não há mais nada.
    Idelvan Adelino Silva
    Idelvan Adelino Silva

Enviada em 25 de agosto de 2023
    Um filme que requer uma certa paciência, pois arrasta-se, porém ao final, vemos que valeu a pena ter a tal paciência !