Hilário e charmoso filme de Luis Buñuel, em que a protagonista feminina é vivida por duas belas atrizes : a espanhola Angela Molina e a francesa Carole Bouquet. Conchita , uma intrigante espanhola de 18 anos faz gato e sapato de Mathieu, um bem-sucedido homem de meia-idade, interpretado por Fernando Rey. Para quem acredita que as mulheres tem "duas caras" será um prato cheio! Para quem não acredita , também. Apesar da complexidade do filme e das variadas conexões estabelecidas por Buñuel com a cultura espanhola e os ataques terroristas do pós-franquismo , a obra apresenta uma linguagem leve e bem-humorada. Um ótimo filme para quem deseja ingressar no mundo onírico de Buñuel , que analisou os dramas políticos de seu país por meio das turbulências e explosões amorosas do casal protagonista. Deliciosamente irônico e inteligente ; profundamente cruel e realista.
Esse obscuro objeto do desejo deixa o objeto obscuro do desejo em seu lugar... o movimento do desejo que deseja o desejo do outro. Perfeito. Belíssimo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade