Fervura Máxima
    3,3
    Você assistiu Fervura Máxima ?

Enviada em 26 de maio de 2020
    Clássico do gênero de ação dos anos 90! Direção espetacular do mestre John Woo que consegue levar ação pura ao telespectador, poucos filmes tem tanta ação como esse, claro que o roteiro é deixado de lado, mas isso não significa que falte história, mas o foco com certeza é ação como entretimento.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 4 de outubro de 2017
    Um comecinho bem canastrão e agitado e dpeois vai melhorando e muito! confiram na integra:

h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2017/10/04/rezenha-critica-fervura-maxima-1992/

De volta no túnel do tempo, mais precisamente a década de 90, como estava com saudades de escrever sobre algum filme antigo que não faça parte do conhecimento de muita gente, é o caso de Fervura Máxima, clássico de John Woo, um dos diretores mitos dos filmes de ação. Uma pena não ter encontrado em áudio original este filme para assistir, apenas dublado para o Inglês (acreditem é muito estranho!). Confiram a “rezenha” crítica de Fervura Máxima.

Em Hong Kong, Yuen (Chow Yun-Fat), um inspetor de polícia que é normalmente conhecido como Tequila (descobrirão porquê), fica transtornado quando seu parceiro morre em um tiroteio com gângsters em uma casa de chá e comércio de pássaros. Tequila então se une a Alan, um assassino profissional, para vingar o amigo e impedir que esta quadrilha mate gente inocente.

A sinopse é bem “light”, típico de filmes do gênero o que não é ruim se temos um bom filme para assistir como é Fervura Máxima. Desde seus primeiros minutos com uma trilha que continuará sendo tocada incansavelmente em sua mente depois que o filme acabar (excelente preciso encontrar para baixar!) o filme te conquista com a sequência que “rola” no bar, só fica estranha pelas falas em inglês, foi ali que percebi que estava dublado tamanha a péssima qualidade da dublagem o que não é culpa do filme.

Apesar de possuir duas horas de duração não é um filme monótomo, não notamos o tempo passar, muito por conta do ritmo que o filme propõe desde o início regado a alguns diálogos de comédia bem dosados que fazem você torcer pelos personagens, até pelos vilões, todos forçadamente caricatos e bem executados. Alguns beiram a canastrice, mas é uma canastrice que deixa o filme bacana, como filmes de ação tem que ser.

Sem dar muita margem ao principal ponto positivo, infelizmente é necessário para não perder a graça de quem vai assistir, mas que planos de ação amigos!!! Não deve nada a nenhum filme de ação atual, aliás consegue ser melhor que muita porcaria por aí, é para deixar o telespectador “perplecto”.

Estes coreanos são “de matar”, não existe trocadilho melhor para definir estes diretores, quando querem fazem trabalhos simplesmente épicos para quem assiste primeiro transmitir para um monte de gente depois, eu particularmente amo o trabalho do oriente no terror.

Iria assistir de novo? Sim.

Minha nota é 4/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 21 de setembro de 2020
    filme legal, bem frenético, bastante ação, Gostei, não taaanto, mas gostei, legal...................
    NEO escolhido
    NEO escolhido

Recomendo sem medo.Sabe por que algumas pessoas não gostam dos filmes do john woo mesmo os rodados na china? Simples é por que o cinema americano copiou tudo que ele inventou, o que vcs acham que inspirou as cenas de matrix , é..a bala em camera lenta acham que eles foram os primeiros..assita Alvo dulplo 2, homem escapando de bandidos com bebe no colo assita Mandando Bala. o proprio roteirista admitiu a inspiração.Tarantino nunca escondeu sua admiração.Mocinho atirando com duas armas ao mesmo tempo virou febre..assista the Killer. há ia me esquecendo do principal: armas apontadas cara a cara..até no final de novela das oito agente vê. O Filme FAce contra FAce teria sido um filme muito melhor se tivesse sido feito em Hong Kong. Com a orçamento de bolsa familia.Se tem alguem que mudou o Cinema de Ação , sem duvida nenhuma foi Jonh Woo.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Como todo filme deJohn Woo, "Fervura máxima" é recheado de ação, com uma novidade: é tambémextremamente violento, bem diferente de seus filmes na fase americana. Entretanto, emmatéria de qualidade, fica atrás de "A última ameaça" e "A outraface". Tem boas cenas de ação, num ritmo incessante, mas o filme carece de umroteiro melhor, que fuja do clichê policial-que-busca-se-vingar-do-companheiro-morto."
    Felipe
    Felipe

A melhor demonstração de cinema de AÇÃO de verdade, John Woo está no seu melhor momento e fazendo o que ele mais gosta, que são os filmes de gangsters de Hong Kong, onde o herói sempre tem seus problemas e sempre com um anti herói simpático. Mas a história não é o mais importante de tudo, afinal, é um filme de ação, e isso não falta. Filmes com tiroteios e perseguições não faltam por aí, mas não são todos que tem John Woo na melhor forma dirigindo cenas de camera lenta e outros "macetes" cinematográficos."
    Marquinhos A
    Marquinhos A

Enviada em 1 de setembro de 2021
    porcaria de filme! tão ruim que nem a vale a pena perder tempo com ele, filme forçado demais! só falta dar soco em bala!
    Athos R
    Athos R

Enviada em 23 de abril de 2020
    Assistir a um tempo atrás e que filmaço John Woo dando aula de cinema de ação uns dos melhores filmes de ação de todos os tempos é bom saber que ganhou um sequência em videogame em 2007.