Tudo Sobre Minha Mãe
    Você assistiu Tudo Sobre Minha Mãe ?

Jéssica F.
    Jéssica F.

Já assisti esperando acompanhar um grande roteiro e uma história bem atuada e bem dirigida, de uma forma original como só Almodovar sabe.
    Mas esse filme é ainda mais que tudo isso. É humano e sensivel ao extremo. Ele emociona.
    Fala sobre as mulheres de várias formas, a delicadeza, determinação e força dosadas em diferentes quantidades nas personagens do filme. Manoela, Agrado, Huma e Rosa são grandes personagens, dispostas numa grande história.
    Bela homenagem as mulheres com a sensiblidade,originalidade e polêmica. O cinema em sua melhor forma, recomendo .
    Wellingta M
    Wellingta M

O melhor filme de Almodovar na minha humilde opinião. Triste, engraçado, comovente. Interpretaçõe soberbas de Cecília Roth, Maris Paredes e especialmente,Antônia San Juan que faz um travesti comovente.Eu amo essse filme e recomendo.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 16 de setembro de 2013
    Um filme bizarro, por vezes emocionante, como vários outros do diretor Pedro Almodóvar, com boas atuações de Cecilia Roth e Marisa Paredes.
    Pedro R.
    Pedro R.

Enviada em 22 de junho de 2013
    Polêmico, sensível e comovente, como todos de Almodóvar, entretanto com alguns exageros e sem uma conclusão moral.

Achei que o filme esta no melhor estilo de Almodóvar; muita dor, amor, apego, comoção; e totalmente fora do comum. Nessa obra ele usou o drama de várias mulheres diferentes somente para ilustrar como elas podem ser “lutadoras”. A frase que melhor representa o filme é “Nós, mulheres, somos mais tolerantes, mas isso é bom...(Penélope Cruz)”. Apesar de a atriz principal ser a mãe, Almodóvar utiliza-se de outros personagens para ilustrar todas as mulheres, desde a mulher mais velha e solteirona até um travesti.

Apesar de todos os pontos positivos, achei que várias passagens foram desnecessárias. No começo do filme, por exemplo, parece que Almodóvar vai abordar o tema de doação de órgãos como protagonista, sendo que isso não tem nenhuma relação com a mensagem do filme em si.

Outra coisa que não gostei foram os personagens. Achei que são demasiadamente excêntricos. O que quero dizer, é que para uma história baseada no drama da vida das mulheres, Almodóvar criou personagens muito atípicos que tomam atitudes que são fora do comum. Um exemplo: uma das mulheres é educada, ponderada e quer ir a El Salvador ajudar uma guerrilha, mas acaba dormindo com um travesti, engravida e pega AIDS. Esse tipo de atitude não corresponde com perfil do personagem. Há outros exemplos, mas que não vou mencionar, mas concluindo, são personagens irreais.

Sinceramente me decepcionou por ser um filme que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro.
    william S.
    william S.

Enviada em 31 de janeiro de 2016
    Um ótimo filme, uma historia maravilhosa e sensivelmente linda e tocante, ótimas atuações, uma obra prima de Almodóvar.
    Rafael V
    Rafael V

Tudo sobre minha mãe:
    Pedro Almodóvar sempre discute situações polêmicas e até mesmo problemáticas, é o caso desse filme maravilhoso, "Tudo Sobre Minha Mãe", onde ele não debate, apenas vai expondo e mostrando de forma nua e crua, os preconceitos da sociedade espanhola e mesmo mundial, como o homossexualismo, a Aids, a prostituição, etc. Um filme polêmico, de difícil digestão, mas sensível ao mostrar como uma mãe, que representa todas as mães do mundo, tem o seu amor pelo filho, que leva ela(s) a fazer(em) qualquer coisa pelo(s) seu(s) filho(s), pois o amor materno demonstrado pela mãe do título do filme, Manuela, é extremado, mas com acertos e erros na criação do seu filho, pois todos somos capazes de errar, até mesmo uma mãe, portanto, a busca que ela empreende para encontrar o pai biológico do filho, este acabara de falecer e deixou escrito antes de morrer que queria conhecer o pai, porém aquele é um travesti, que nem sabia da existência do filho, é explicada, pois mesmo com o filho morto, ela de certa forma quis realizar o desejo do filho, chamar o pai para a realidade e o desamparo que os deixou, mãe e filho. O filme mereceu ganhar o Oscar de melhor filme estrangeiro, pois é um filme genial, com um roteiro excelente (essa é a principal qualidade de Almodóvar) e Almodóvar, merecidamente, ganhou o Cannes de melhor diretor, pois a direção é qualquer coisa de notável!
    Nota:10.

Enviada em 10 de setembro de 2021
    Pedro Almodóvar Dar um show de direção num filme que mostra a vida como ela é! Um roteiro forte, necessário e atraente. Ressalvas para o estilo de imagem do filme, muita clara, beira um pouco o amadorismo. Vale muito a pena assistir.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 3 de novembro de 2019
    "Tudo sobre minha mãe" é um lindo e novelesco filme, tocante e dramático, com seus alívios cômicos e aprofundamentos, com ótimos personagens e boas atuações.

Pedro Almodovar constrói seu filme a partir de um arco simples que vai ganhando elementos, somos guiados de um ponto de vista para depois sermos trocados, de forma cruel, sóbria e triste, aliás, a tristeza permeia toda a obra, o ciclo de perda e restauração é constante, a película de Pedro Almodovar é tocante, mensagens sobre luto e aceitação são mostradas de uma forma única e magistral, a superação, o perdão e a esperança são coisas recorrentes na obra, que trata a morte como algo natural, um virtude espontânea da vida, que pode se cruel, sofrida mas devemos aceitar e praticar o amor até o final.

O longa tem uma condução técnica muito simples, com planos fechados e utilizando muito o cenário, porém tem uma bela trilha sonora e ótimas atuações, todo o Cast é ótimo e se entrega de coração ao filme, é difícil dar um destaque maior quanto todos em tela vivem com afinco e amor os seus personagens.

O longa não é perfeito, apesar de seu belo roteiro e ótima construção de personagens, sua construção estética é por mutas vezes novelesca demais, apesar de ser o estilo do diretor, e também o ritmo pode pensar bastante, mas não é nada que chegue a estragar essa bela obra cheia de sentimentalismo e que respira cinema Nota  8.5 /10
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 8 de fevereiro de 2020
    Vencedor na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2000,Tudo Sobre Mi Madre levou Almodóvar a um reconhecimento internacional maior,e Dalí já podíamos perceber detalhes que perpetuariam em muitas outras de suas obras,seus temas e jeitos de fazer cinema eram mostrados ao resto do mundo.O filme acompanha Manuela,uma enfermeira que vive com seu filho Estéban,ele é fascinado por Teatro e sonha em ser escritor,no dia de seu aniversário ele vai a uma peca de teatro e tenta pegar um autógrafo de Huma Rojo(Escritora da Peça), mas acaba atropelado e morre,Manuela então decide ir atrás do pai do rapaz que mora em Barcelona e é travesti,no caminho ela encontra um velho amigo,uma freira e até a Numa Rojo.Aqui Almodóvar nos propõe uma história com momentos melancólicos mas que usa humor também,é uma história que procura envolver o espectador,e para isso o diretor cria uma Mise En Scene com cores vibrantes e o intenso uso do Vermelho,seja ele em primeiro plano ou no fundo da cena,o que dá uma cara mais quente ao filme.O elenco do filme conta com boas atuações com atores já conhecidos atualmente mas que estavam em começo de carreira naquele ano como é o caso da Penélope Cruz que era bem jovem e interpreta bem uma freira inocente ao mundo e que é bastante solidária com pessoas do meio da prostituição,Antonia San Juan e Marisa Paredes são outras que tem boas atuações,mas quem se sobressai é a Cecilia Roth que corresponde a seus momentos mais dramáticos e tocantes do filme.Tudo Sobre Mi Madre,consegue ser divertido quando quer e consegue também ir a fundo quando puxa para o drama mesmo tendo suas falhas nesse processo de construção.
    Enviada em 21 de outubro de 2016
    além de procurar fazer uma visão multilateral sobre as diversas formas (e entenda se desafios) que as mulheres vivem, acredito que este é um filme que trata sobre o tema "amor materno" como um sinônimo de adoção a outrem, aos filhos as pessoas em que se ama. a todos momento nas diversas histórias que o filme envolve, nota se como o apego das personagens femininas (e Almodovar insere também o tabo da transexualidade também) em lutar para manter forte o laço de adotar, cuidar e amar alguém. a mensagem e essência do filme é linda. mas confesso que a história é um pouco cansativa, isso é exige ver com atenção e afinco.