Spawn, o Soldado do Inferno
    3,1
    Você assistiu Spawn, o Soldado do Inferno ?

Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 9 de abril de 2019
    Muito bom Spawn, um personagem pouco conhecido dos quadrinhos, se transformou num bom filme de super heróis, um anti herói na realidade, muito bom filme tem ótimas cenas.
    anderson j
    anderson j

Enviada em 13 de outubro de 2018
    É muito triste falar desse filme pra mim, pois havia nele o potencial de ser uma das melhores adaptações de quadrinhos já realizadas. Mas o filme sofreu de um mal, muito recorrente atualmente em filmes deste gênero, que foi a alteração do material original por conta do estúdio/produtores. Spawn é um filme muito DESCONJUNTADO, e fica assustadoramente nítido o material que foi inserido porcamente no filme, provavelmente faltando pouquíssimo tempo para o lançamento do filme nos cinemas. Essas cenas, das quais me refiro, são todas as cenas que envolvem o demônio Malebougia,ao inferno, e a Horda de Spawn do demônio, feitos em CGI da pior qualidade imaginável, é algo que dá uma vergonha tão grande, que você simplesmente se desliga do filme, eu considero essas cenas mencionas uma das piores da história do cinema. Mas o fato é que tirando essas cenas, cujo os efeitos visuais são horrendos, os demais efeitos visuais de Spawn são SENSACIONAIS, os efeitos do Spawn e sua capa, da transformação do violador, enfim é ótimo pra época. Por isso fica muito claro que as tais cenas foram inseridas no filme pra preencher as cenas violentas que foram deletadas do corte final. O terceiro ato do filme foi todo perdido, pois é onde tudo,tudo,tudo dá errado em Spawn. Tudo fica muito apressado, mal realizado, mal escrito, cheio de furos de roteiro, e feio, é feio de ver, pois os efeitos visuais das sequencias no inferno parecem gráficos de Playstation 1. Mas FORA ISSO, esse filme é SENSACIONAL, vamos aos pontos que o fazem ser uma experiência incrível. O filme já começa muito bem, mostrando a vida de Al Simmons, numa construção de personagem rápida e eficaz, logo de cara você se afeiçoa ao protagonista e toda sua dor. E oque dizer de joe Leguizano como violador ?! O filme é do cara, ele dá um show aqui, ele é repulsivo, nojento, assustador, engraçado, perverso e completamente carismático, o ponto alto do filme, um vilão realmente memorável. Já os demais do elenco seguem apenas operantes no filme sem muito destaque. A maquiagem também é espetacular, os efeitos práticos e ALGUNS efeitos visuais são espetaculares, a caracterização da cidade e da igreja, a do Spawn e do violador estão muito fiéis as Hqs, assim como a história do filme. A relação de Spawn com violador são as melhores coisas do filme. E o filme caminha muito bem durante uma parcela do longa, existe considerável violência no filme e um peso dramático e sombrio que permeia a projeção em certa parte, o problema é que aí entram as cenas do demônio MALEBOUGIA e de sua HORDA de spawns no inferno. A direção de Dippé também deixa a desejar muito, talvez pela sua inexperiência como novato na época, mas em mãos mais experientes, como as de Tim Burtom, que chegou a ser cogitado para direção deste filme, o resultado poderia ser avassalador. Então em resumo,você tem um filme que poderia ser Espetacular, mas aí socaram goela abaixo as piores cenas da história do cinema, cenas estas que tiraram a identidade da obra e deixou o filme desconjuntado, resultando num filme que infelizmente é ruim, e me doe dizer isso, pois oque é bom em Spawn é muito bom, mas oque é ruim nele, é Ruim demais e figura entre as piores porcarias que eu já vi num filme. Minhas 3 estrelas dadas ao filme não são pelo que o filme é, e sim pelo carinho pessoal com o filme pelo que ele poderia ter sido.
    Carlos Henrique R.
    Carlos Henrique R.

Enviada em 5 de fevereiro de 2014
    Spawn, é no mínimo um filme bem estranho. Quando digo estranho, é estranho mesmo. Desde o enredo, passando por cenários, personagens, fotografia, enfim, tudo!
    O filme tem uma passagem de tempo longa (5 anos) e praticamente não é nos dada nenhuma explicação, um erro bobo, mas que não passa despercebido. A mistura de demônios com pessoas, ora uns se sobressaindo, oura outros também não ajuda.
    Mas o mais estranho mesmo são as atuações, um pouco fracas.
    Enfim, Spawn é estranho...
    Daniel
    Daniel

O Spawn é simplesmente fantastico, meu herói favorito. pena que tenham feito um filme tão chulo dele. Efeitos especiais piores que Tubarão, o Spawn ta extremamente gordo, a capa só aparece de vez em quando e o Violator tá de boca torta. Uma vergonha.
    leo g
    leo g

Enviada em 17 de abril de 2016
    Esperava muito mais deste filme.............Não chega a ser ruim, mas é fraco, a história é meio viajada......................
    saulo
    saulo

UM DOS FILMES MAIS MAL FEITOS QUE JÁ VI. PRINCIPALMENTE AQUELA PARTE QUE SE PASSA NO INFERNO. OS EFEITOS ESPECIAIS ESTÃO MAIS PRA "DEFEITOS ESPECIAIS". OS FÃS VÃO TER QUE CONCORDAR COMIGO: A PIOR ADAPTAÇÃO DE QUADRINHOS DE TODOS OS TEMPOS.
    Jessé S.
    Jessé S.

Enviada em 18 de outubro de 2013
    Pra falar a verdade gostei bastante do filme, por mais que muitas pessoas fiquem reclamando, eu fiquei chateado de não fazerem o 2 q com certeza eu tbem assistiria. Só não vão querer q esse filme de anos atraz tivesse efeitos especias iguais aos de 2013.
    claudirlei F.
    claudirlei F.

Enviada em 5 de dezembro de 2016
    Não chega a ser uma obra prima assim como muitas adaptações das HQ´s para a telona não tem sido ultimamente . Porem retrata bem o universo do personagem , com efeitos visuais bons para a época,
    Bem, quem conhece a narrativa dos quadrinhos, sabe q a adaptação pro cinema não explica bem ao certo, como ele foi parar no inferno e , também não o histórico de sua vida , carreira profissional e feitos anteriores... claro é apenas uma adaptação resumida do nosso herói kkkkkk
    Contudo, Mark A.Z Dippe caprichou na produção deste belo filme , criado pelo então Sr Todd McFarlane em 1992.