Princesa Mononoke
    Você assistiu Princesa Mononoke ?

Enviada em 1 de setembro de 2020
    Um semi-épico animado que, com seus belíssimos visuais e trama imersiva cheia de coração e bagagem intelectual, consegue superar seus pontuais excessos e garantir mais um entretenimento genuinamente substancial. Um tanto quanto longo demais para uma animação, audiências mais jovens podem se cansar facilmente e se perder na pesada trama e se assustar com o surpreendente nível de violência. Porém jovens adultos e até os mais velhos podem se sentir agraciados pelo seu ritmo ora cadenciado, dando espaço para que cada aspecto central e lateral da estória se desenvolva propriamente, ora acelerado, com ótimas cenas de ação tipicamente orientais, em cenários meticulosamente desenhados, como já era de se esperar do Studio Ghibli. Princesa Mononoke é um filme que talvez sofra em comparação com os clássicos imortais de Miyazaki, Meu Amigo Totoro e Serviço de Entregas da Kiki, mas também é um longa que tem personalidade e ressonância emocional suficientes para ser lembrado com esmero pelos fãs do icônico estúdio.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 19 de junho de 2020
    Outra obra-prima do Miyazaki, complexa e não clichê
    Os personagens não são exteriotipados e é a mais adulta do estúdio
    Novo Danilo
    Novo Danilo

Enviada em 30 de janeiro de 2021
    O excessivo esquerdismo do feministo Hayao Miyazaki faz com que o meu apreço ao filme diminua mais não nego que é um filme criativo, belo, bem produzido e emocionante.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 15 de abril de 2019
    Alguns fatores me encatam nos filmes do Miyazaki. As lições não são simples e que podem ser compreendidas em uma frase ou em um momento, talvez por isso atraía muitos adultos também; o amor, quando acontece, não se torna o personagem principal da história, deixando o enredo clichê; e os personagens são naturais, não são vilões ou mocinhos, mas sim figuras complexas e com motivações reais. Princesa Mononoke tem todos esses elementos. Sem dúvida um dos melhores filmes de Miyazaki.
    Guilherme B.
    Guilherme B.

Enviada em 20 de julho de 2013
    Não assisti até hoje a algum filme de Miyazaki que não seja uma obra prima; não se comparam com os filmes da Disney: há uma mistura perfeita entre a realidade e a imaginação. Simplesmente excelente o filme. Não entendo como é tão mal disseminado. Recomendadíssimo (juntamente com todos os outros filmes de Hayao).
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 1 de maio de 2020
    Animação belíssima, repleta de ação, aventura, e muita fantasia, além é claro de uma crítica severa a nossa realidade, e apesar do filme ser feito no fim na década de 90, continua mais atual do que nunca. Hayao Miyazaki esbanja toda sua criatividade em Princesa Mononoke.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 8 de março de 2020
    É um lindo filme, com uma história envolvente e apaixonante. Animação que aborda a relação entre homem, natureza, e animais. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.

Enviada em 13 de julho de 2019
    Mais uma grande obra do mestre Hayao Miyazaki! Aqui temos um filme com um visual incrivelmente bonito e uma fotografia de cair o queixo, os traços são impecáveis, assim como todos os filmes do Gênio Miyazaki. Destaque ainda para o roteiro que é ótimo, mas com pequenas ressalvas de desenvolvimento, como é simples arrancar a cabeça de um Ser sobre natural de poderes incríveis, mas isso varia de interpretação para interpretação. Princesa Mononoke talvez seja o filme de Miyazaki com sua menor característica, pois aqui temos um filme de guerra e sanguinário, com menos sensação do vazio que tanto ele expressa em obras anteriores. Temos aqui uma obra atemporal.
    Erikinha K.
    Erikinha K.

Enviada em 16 de junho de 2015
    Mágico. .. com uma história envolvente e apaixonante. Animação que aborda a relação entre homem, natureza, e animais. Já vi várias vezes.
    Enviada em 2 de março de 2021