A Bela Intrigante
    3,2
    Você assistiu A Bela Intrigante ?

1 Crítica do usuário

Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 4 de maio de 2019
    Um grande filme francês (literalmente), apesar de não ser para todos. A essência do filme é fornecer um vislumbre das provações e tribulações dos artistas enquanto eles se esforçam para criar arte. Dirigido por Jacques Rivette baseado na narrativa curta de Honoré de Balzac (Le Chef-d'œuvre inconnu) e em três contos de Henry James, temos um primor de arte em todos os sentidos, o cineasta mergulha no processo muito parecido com o que Frenhofer faz. Ele não tem medo de mostrar a real criação de um esboço ou a descoberta de uma pose para a modelo. Narra a relação entre o pintor Édouard Frenhofer (Michel Piccoli) e sua musa Marianne (Emmanuelle Béart,uma beleza impar), reconhecida como a mulher que pôde o entusiasmar modelando para que termine o quadro de sua vida, nunca finalizado. Um longo filme, com ótimos desempenhos, para quem realmente inspira e expira a arte e a beleza.