Os Donos da Rua
    Você assistiu Os Donos da Rua ?

Enviada em 30 de abril de 2019
    Obra prima do cinema mundial! Um filme que marcou a e marca pelo seu excelente roteiro e ótimas atuações. Merece sempre ser revisto. Filmaço.
    Enviada em 22 de outubro de 2013
    Indicado ao Oscar de melhor direção,naquele ano,John Singleton trouxe um de seus melhores talvez,uma história que seja bastante de forma bem simples as dificuldades e terror nas ruas,vividas através de muitos membros de gangues.A maioria no elenco,era iniciantes,e já mostrava que tinham vindo pra caso de Cuba Gooding Jr,que destaca por uma atuação bem demonstrativa,sendo o destaque em meio a bons Ice Cube,Nia Long,Angela Basset e Laurence Fishburn...
    Matheus L.
    Matheus L.

Enviada em 23 de dezembro de 2013
    O filme Os Donos da Rua, do ano de 1991, tenta mostrar a realidade de muitos jovens afro-americanos de classe pobre que convivem com uma realidade de violência, preconceito e segregação racial. Uma obra que foi muito contestada pelas gangues de Las Vegas-EUA, retratava justamente as gangues de rua, a partir da história de 3 garotos diferentes, amigos desde a infância. A história começa com o garoto Tre Styles sendo levado para a morar com o pai logo após uma briga de colégio, o personagem que tinha como característica a inteligencia e a rebeldia não demorou muito para se estabelecer naquele local, logo tinha amigos e aprendia a conviver no meio de tiros, drogas e muito medo. Tre foi criado sobre a rigidez e os conselhos de seu pai, Furious Style, um homem que certamente sentiu de perto a violência e soube "dizer não" mesmo no meio de tanto caos. Junto de Doughboy e Ricky, irmãos bem diferentes, Tre aprendia um pouco mais sobre a injustiça que se encontrava logo ao seu lado. O filme com diversos atores e artistas consagrados no exterior (Ice Cube/Cuba Gooding Jr./ Nia Long) conseguiu se fundir naquele período, com indicação ao Oscar de Melhor Direção inclusive, porém essa história não é muito conhecida atualmente. Obra super-recomendada, com grandes atuações vindas de grandes atores, grande trabalho de atores mirins e uma história muito rica em qualidade. Mesmo sem muita ação e guerra de gangues.
    Tyler Durden
    Tyler Durden

Filme excelente, John Singlenton mostra com perfeição a realidade das ruas de South Central, fica perfeito o filme ele é sentimental e lida com varias coisas do ser humano em si tipo o resultado da falta de presença paterna em jovens masculinos, mostra a preguiça e abuso de poder policial na South Central, enfim mostra varias coisas curiosas a ver sobre o ser humano em especial os negros de suburbio, ice cube me impressionou pois um rapper fez uma atuação tão incrivel, Laurence Fishburne merecia uma indicação ao Oscar pois alem de atuar bem da um monte de lições de moral no filme, um excelente roteiro e excelente direção de John Singlenton a mostrar de forma excelente a realidade das ruas, o filme não tem uma parte tecnica boa, mas o roteiro é excelentíssimo como o filme em sí, o filme que me fez eu apaixonar-se por cinema, merecia uma indicação ao oscar de melhor filme!!!!!!!!!
    Jeferson Silva
    Jeferson Silva

Enviada em 3 de setembro de 2020
    Filme lembra uma novela do Manoel Carlos, previsível, atuações sofríveis, música excessivamente melodramática, clichê. Se tiver vontade de desistir de assistir nos primeiros 20 min faça sem medo.