Minha conta
    O Silêncio dos Inocentes
    Média
    4,6
    4002 notas
    Você assistiu O Silêncio dos Inocentes ?

    119 Críticas do usuário

    5
    72 críticas
    4
    29 críticas
    3
    6 críticas
    2
    8 críticas
    1
    3 críticas
    0
    1 crítica
    Éderson S.
    Éderson S.

    Seguir usuário 5 seguidores Ler a crítica

    5,0
    Enviada em 9 de abril de 2013
    Ótimo filme, uma pena é a Judie Foster não ter participado das sequencias!!!
    João Ricardo D.
    João Ricardo D.

    Seguir usuário 19 seguidores Ler as 33 críticas

    5,0
    Enviada em 7 de julho de 2014
    "O Silêncio dos Inocentes" dispensa elogios. Uma obra-prima do cinema, traz um roteiro genial, que te prende do início até o fim. Mas, isso só é possível graças às atuações de Jodie Foster e Anthony Hopkins, e além disso, o filme tem uma temática inesperada, de uma agente do FBI que precisa da ajuda de um criminoso para pegar outro criminoso.
    Enfim, "O Silêncio dos Inocentes" mereceu mais que tudo vencer o Big Five do Oscar: Melhor atriz, melhor ator, melhor roteiro adaptado, melhor diretor e o tão almejado melhor filme. O filme não deixou nada a desejar.
    Giovanna M.
    Giovanna M.

    Seguir usuário Ler a crítica

    5,0
    Enviada em 3 de fevereiro de 2016
    Amo filme, amo cinema mas .... nem todos são os clássicos os quais me proponho a assistir, o suspense não é o meu forte rs. Mesmo assim, já me arrisquei em O Iluminado e Laranja Mecânica. Há anos porém, um certo filme me vem a mente e ontem resolvi assisti-lo ... O silêncio dos inocentes. Não sei os demais que assistiram pela primeira vez, mas eu particularmente senti todas as emoções possíveis, adrenalina no último grau, êxtase, tensão ...
    Uma grande obra, roteiro perfeito, e atuações fantásticas. Senti perfeitamente a cena de Clarice andando por aquele corredor, como se fosse ela. Aliás Jodie Foster e não é à toa que recebera o Oscar de melhor atriz, interpretou de tal forma que acredito piamente que durante as filmagens ela sentiu medo de verdade, tamanha atuação. E Hopkins, ahhhh Hopkins, sempre fui fã e não seria diferente continuar admirando-o, sabia que não me arrependeria em assistir. Atuação brilhante, penetrante na mente, apaixonante, magnética. O filme é uma obra prima sim, um clássico sim, e não porque é moda, ou pra fazer papel de intelectual que assisti. De verdade na minha opinião, fiquei maravilhada com o filme, aliás ... "o filme", pois recebera 5 dos principais prêmios da academia do Oscar. Não é pra qq um né??
    G R.
    G R.

    Seguir usuário 1 seguidor Ler a crítica

    2,5
    Enviada em 3 de janeiro de 2016
    O Silêncio dos Inocentes, é somente um filme clássico que as pessoas exaltam como se fosse uma das maravilhas do mundo. Na verdade, é bem razoável, não é isso tudo que as pessoas falam. Antes de assistir, eu criei uma expectativa enorme, achando que o filme, era incrível e acabei me decepcionando. Não estou dizendo que é ruim, sabe, é o tipo de filme que algumas pessoas se obrigam a gostar, só para parecerem legais, e se falam mal do filme, são chamadas de burras e sem cultura. Enfim, dá para passar o tempo, tem atores ótimos, mas é bem fraco em termos de história e tal.
    Rodrigo S.
    Rodrigo S.

    Seguir usuário 14 seguidores Ler as 3 críticas

    5,0
    Enviada em 24 de maio de 2014
    É raro ver hoje em dia adaptações tão fiéis quanto esse filme. O seu elenco, primoroso, deu vida à obra-prima de Thomas Harris magnificamente. Engana-se quem pensa que uso palavras tão lisonjeias atoa, pois seria interessante pensar em outro ator que se encaixaria tão bem no papel do dr. Hannibal Lecter quanto Anthony Hopkins, que, mesmo não sendo o protagonista, recebeu o oscar de melhor ator.
    O Silêncio Dos Inocentes é um filme que deveria ser "degustado" pelos mais finos paladares, à todos que apreciam o melhor do cinema mundial.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

    Seguir usuário 4.373 seguidores Ler as 525 críticas

    5,0
    Enviada em 5 de abril de 2019
    Um suspense Policial perfeito, Jodie Foster esta muito bem, mas o que faz esse filme acima da média é a atuação assustadoramente perfeita de Anthony Hopkins como o psicopata.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

    Seguir usuário 9.935 seguidores Ler as 809 críticas

    5,0
    Enviada em 21 de abril de 2020
    A primeira vez que eu vi The Silence of The Lambs eu gostei mas não enxerguei todo o brilhantismo do filme,o tempo se passou e resolvi vê-lo novamente,felizmente dessa vez eu vi o quão brilhante é esse filme que é um dos melhores estudos da psicopatia humana.

    É um filme que de inicio tem uma proposta simples,uma estudante da academia de Polícia tem a missão de buscar informações do perfil de um serial killer,o problema é que para poder achar esse perfil ela tem que entrevistar um assassino canibal: Hannibal Lecter.É um filme forte e que explora os lados da crueldade humana e acima de tudo as "Motivações" de um assassino.É brilhante a maneira que o filme se desenrola e em especial as conversas entre o Hannibal e a Clarice,são diálogos afiados inteligentes,de um lado uma esperta policial é de outro um extremo manipulador.O Hannibal é um cara que entra nas mentes das pessoas explora seus traumas,é um cara extremamente perigoso e assustador e é incrível como ele consegue deixar a forte e valente Clarice vulnerável a seus questionamentos.O roteiro do filme também de forma sutil mostra como é difícil ser uma mulher policial,é por vezes constrangedor receber olhares de outros policiais que se admiram ao ver uma mulher em um cargo de investigadora,algo que infelizmente ainda acontece hoje em dia.

    O longa recebeu 7 indicações no Oscar e se saiu vencedor nas 5 principais categorias:Melhor filme,diretor,atriz,ator e roteiro adaptado.E merecidamente pois o filme possui primeiramente uma direção perfeita,o desenrolar do filme é muito bem orquestrado pelo diretor Jonathan Demme que sabe conduzir as cenas sejam elas de simples diálogos ou até momentos mais tensos no terceiro ato e sem contar o ótimo trabalho com o elenco.Com um roteiro bem montado,o elenco aproveita e entrega brilhantes atuações.Anthony Hopkins faz aqui seu melhor personagem,de longe um dos meus favoritos.É um cara extremamente manipulador e tem um olhar assustador chegando a ser hipnotizante para quem assiste,ele usa pequenos detalhes da vida de uma pessoa e joga com elas um doentio jogo psicológico.E a Jodie Foster é outra com uma das melhores atuações a carreira,uma mulher forte,sagaz e que tem uma sede por justiça,é uma atuação realmente fantástica.

    The Silence of The Lambs é um brilhante retrato da psicopatia humana,as decepções de um ser humano que expõe o instinto assassino de um ser mentalmente perturbado,e como agem os mais manipuladores.Tem personagens fascinantes e uma dupla principal incrivelmente bem interpretados por Jodie Foster e Anthony Hopkins.Um thriller policial de primeira linha.
    Felipe F.
    Felipe F.

    Seguir usuário 2.526 seguidores Ler as 684 críticas

    4,0
    Enviada em 7 de março de 2019
    Clássico dos anos 90 e clássico do suspense, O Silêncio dos Inocentes é um grande filme, com uma ótima trama, atuações marcantes de Anthony Hopkins e de Jodie Foster, um bom roteiro compõe a trama o que torna este uma baita thriller psicológico.
    Cleverson
    Cleverson

    Seguir usuário 10 seguidores Ler as 83 críticas

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Confesso que no começo do filme estava chato D+, mas a partir da cena onde Hannibal Lecter foi tranferido o filme começou a melhorar, o suspense começou, e teve um final muito bom. Isso é um suspense puro.RECOMENDO.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Seguir usuário 46.142 seguidores Ler as 2.254 críticas

    5,0
    Enviada em 22 de abril de 2019
    Um dos melhores filmes de todos os tempos! Elenco espetacular como m nomes conceituados como Anthony Hopkins, Jodie Foster, os dois ganhadores do óscar daquele ano, ainda temos Scott Glenn que por sinal está ótimo e ainda elenco de apoio espetacular. Roteiro único com um aspecto do diretor vindo de cima ou seja é simplesmente estupendo e indicado ao óscar, filme indicado a 7 óscar, sendo agraciado a cinco óscar, melhor filme, ator, atriz e direção do bom diretor Jonathan Demme. O silencio dos inocentes é um marco da história do cinema, uma verdadeira Obra prima da sétima arte.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top