Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nabokova
16 seguidores
112 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 12 de fevereiro de 2020
Indicado em Cannes e ao Oscar como filme estrangeiro. Os atores são bons, o filme tem uma trilha sonora e uma tensão que funcionam bem. Mas, infelizmente, não consegue explicar a ideia plena do conto que o originou ( "Macário", de B. Traven, contista que vendeu milhões de livros pelo mundo). O roteirista, ou diretor , também fez mudanças na obra desnecessárias, já que não eram fundamentais para a filmagem e só serviram para macular a obra do artista. (Por exemplo, no conto, a mulher de Macário trabalha duro e junta economias para adquirir determinado bem. No filme, ela simplesmente adquire esse bem através de um furto!) Uma sugestão é ler o conto, que é muito inventivo, e só depois ver o filme. De fato tem observações que o filme omite. Um exemplo sem dar spoiler: só no conto você entende porque, no final, o "amigo" de Macário o levou àquele lugar. Foi uma ajuda. É um filme bem interessante pelo fato da história ser muito criativa e rica, mas, por isso mesmo, podia ter ficado melhor. Vale conferir.
Vi este filme em 1964 e o título com o qual ele foi exibido no Brasil foi "Pacto com a Morte". É um filme muito bom com desempenhos perfeitos de Ignácio Lopez e Pina Pellicer que desempenham os papeis de Macario e sua esposa, respectivamente. O encontro dele com o Diabo, com Deus e com a Morte, enquanto ele tenta comer a ave que a esposa tinha preparado para ele é muito cheio de simbolismos e de ensinamentos. Mereceu 3 estrelinhas e meia. É um bom filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade