Farrapo Humano
    Você assistiu Farrapo Humano ?

Enviada em 15 de julho de 2020
    O melhor filme sobre alcoolismo já feito! Vencedor de quatro óscar, incluindo melhor filme, direção para o gênio Billy Wilder e Ator para ótima atuação de Ray Milland, Roteiro é sensacional, inclusive agraciado também com o óscar e super merecido. Farrapo humano é um filme essencial.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 24 de maio de 2022
    Um filme que fala sobre o alcoolismo de forma bem nua! Isso em 1945 , deve ter sido bem chocante ! .. pouco tempo depois da liberação do álcool nos EUA e da criação do A.A. Bem dramático! ., com várias cenas onde mostra bem a prisão , o desespero e a decadência que o álcool provoca no protagonista. Um elenco muito bom! Destaque para Ray Milland! E excelente direção de Billy Wilder, e tem excelentes diálogos .., “ Para um alcoolotra , o álcool a noite é curtição , de manhã é remédio..” O final deixou muito a desejar , terminou de forma brusca, meio sem sentido.., poderia ser melhor trabalhado, este é o ponto negativo do filme
    Ferris Bueller N.
    Ferris Bueller N.

Enviada em 2 de julho de 2013
    O Melhor filme já feito sobre o alcoolismo, recheado de cenas fortes e coroada com a excelente atuação de Ray Milland
    Marcos V.
    Marcos V.

Enviada em 1 de setembro de 2013
    Em uma atuação incrivel de Ray Milland , expos o quanto somos fracos , em determinado momento do filme ele diz reconhecer que o alcool fazia mal ao fígado e aos rins , mas que fazia bem a sua mente porque afinal de contas ela o tirava da realidade de escritor mediocre e o transformava em um artista e o dava liberdade para fugir de quem ele realmente era .
    Marco
    Marco

Farrapo Humano é um clássido excelente ! Ganhador de 4 oscars na década de 40, é a vitrini do talento do ator Ray Milland ! Vencedor do Oscar de melhor filme por esta atuação. O filme aborda o tema do alcolismo com uma inteligência e atualidade incriveis. Não existe um filme que faça isso tão bem quanto esse clássico do cinema. Imperdivel para os amantes do bom cinema ! Vale a audiência !
    Marco B.
    Marco B.

Enviada em 11 de março de 2014
    Filme primoroso em todos os sentidos. Ray Milland, ator de primeira linha, mostra o que sabe, pois encarna o personagem de tal forma, que até aflige o espectador. O elenco todo se engaja magnificamente na história. O roteiro/enredo é tão completo, que até exala uma explicação científica do alcoolismo. O drama se mostra extremamente real e detalhista. Impossível assistir o filme e não se emocionar. É o clássico insuperável que melhor abrange o tema com tanta arte e propriedade. Atores, trilha sonora, enredo, roteiro e a insuperável fotografia em branco e preto fazem da obra uma preciosidade.
    Vinícius Kroehnke
    Vinícius Kroehnke

Enviada em 16 de janeiro de 2016
    Farrapo Humano foi o primeiro filme de época que vi, sendo do ano de 1945 pensei antecipadamente que não seria tão bom quanto os filmes contemporâneos. Mas já de inicio tomei um tapa na cara, sou um leigo em relação ao cinema e vi que tenho muito a aprender ainda hehehe! Gostei da atuação de Ray Milland, de fato encorporou o personagem, os traços, a voz e o jeito de um bebum, as brigas sem sentido e os sonhos indo por água abaixo, enfim sem mais delongas assistam a esse ´´puta`` filme!!!
    Carlos
    Carlos

Esse filme é a prova incontestável de que o cinema é de fato a sétima arte!!