A Vida é Bela
    4,7
    Você assistiu A Vida é Bela ?

Becky
    Becky

Enviada em 26 de julho de 2023
    Um dos filmes mais emocionantes dentro de um tema tão delicado. spoiler: O filme quase que tem um cisão entre o período antes da chegada dos nossos protagonistas no Campos de Concentração e depois. O mais interessante foi que esse filme primeiro me conquistou quando eu era nova, então em todas as aparições sutis que o nazismo fazia na primeira parte do enredo eu não percebia. Só mais velha que eu consegui notar os claros "apitos de cachorro" que o filme escancarava em nosso rosto. Isso para mim só serve para demonstrar a maestria do diretor em retratar realidade do avanço do Nazismo como ideologia, silenciosa se você não sabe aonde procurar, se ainda não desenvolveu um olhar crítico. Uma das características desse filme que eu mais gosto é que ele é pesadíssimo, muito intenso, mas em nenhum momento eu derramo lágrimas de tristeza. Tal qual o pai faz com o filho, eu como telespectadora sou levada a acreditar que aquilo é temporário, que está tudo bem e que é tudo uma grande brincadeira.
    Eu nunca me canso deste filme e recomendo para todos que conheço.
    Killua Zoldyck
    Killua Zoldyck

Enviada em 6 de março de 2023
    TERCEIRO MELHOR FILME JÁ PRODUZIDO EM MINHA SINGELA OPINIÃO, ESSA OBRA ITALIANA. O FILME MAIS INJUSTIÇADO NO OSCAR, MERECIA O PREMIO DE MELHOR FILME EM 1999 FOI A VERDADEIRA RAZÃO PRA EU NÃO ME IMPORTAR MAIS COM ESSA PREMIAÇÃO. EDWARD NORTON MERECIA MELHOR ATOR NO LUGAR DE ROBERTO BENINI TAMBÉM, ESSE ANO 1999 VAI FICAR ETERNAMENTE LEMBRADO COMO O FIASCO DA ACADEMIA NO OSCAR.
    Reinaldo Flores Alves
    Reinaldo Flores Alves

Enviada em 27 de outubro de 2022
    meu deus eu to chorando muito
    Yuri Martins
    Yuri Martins

Enviada em 23 de fevereiro de 2022
    O acalento de uma narrativa dramática sob uma divertida e inocente ótica infantil, torna La vita è bella uma belíssima e rara peça de arte. O fato de Central do Brasil ter concorrido ao Academy Award de melhor filme estrangeiro com o referido título pode ser tido como um verdadeiro infortúnio aos brasileiros, pois a emoção trazida ao prestigiar o premiado italiano é inigualável.
    Willian S.
    Willian S.

Enviada em 6 de fevereiro de 2022
    Uma linda reflexão sobre como olhar para coisas boas na vida mesmo em situações ruins, principalmente quando seus filhos estão envolvidos
    Alana Felix
    Alana Felix

Enviada em 11 de novembro de 2021
    Uma fantasia da realidade mais dolorida da história. Enfrentar as lutas com um tom de comédia é o que os bons fazem para viver e não somente sobreviver. Benigni mostra isso em todo roteiro - principalmente ao proteger a paz e a inocência do garoto. Combina com maestria o riso e o choro, sensação que se mantêm muito tempo após o término do filme.
    Romens Júnior
    Romens Júnior

Enviada em 2 de novembro de 2021
    Já vi pessoas comentando que esse filme é chato. Esse filme é uma obra de arte, com uma mensagem belíssima de um pai que preza pela sua família, protegente, incentivando, seja em qualquer situação.
    Gabriela Moreira
    Gabriela Moreira

Enviada em 22 de setembro de 2021
    Dizer que o filme é incrível não seria suficiente, simplesmente perfeito, se prepare para chorar, pois é muito emocionante.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 27 de abril de 2023
    Um dos melhores filmes sobre o tema, mostra um pai tentando preservar a inocência do seu filho para que ele não enxergue a crueldade do ser humano.
    mario fiuza
    mario fiuza

Enviada em 11 de julho de 2021
    É surpreendente como uma aparente comédia pastelão, com piada e situações previsíveis, consegue dialogar com o holocausto. É um bom filme, sobretudo pela originalidade. Mas confesso que alguns momentos a película se mostra pouco verossímil, embora a fotografia seja grandiosa. Sinceramente, acredito que Central do Brasil, seu concorrente no Oscar de 1999, e que é bem construído do começo ao fim, merecia melhor sorte. Porém, é válido dizer que A vida é bela é inapelavelmente lindo!