Roma de Fellini
    3,4
    Você assistiu Roma de Fellini ?

1 Crítica do usuário

Aurelio Cardoso
    Aurelio Cardoso

Enviada em 9 de janeiro de 2019
    Eu infelizmente nunca havia visto um filme de FELLINI, sendo este o primeiro e será o inicio de minha admiração por este brilhante diretor que a Itália nos deu. Esta pelicula é uma espécie de auto biografia de FELLINI e também um documentário sobre a antiga e a nova ROMA, vista ou através de seus olhos juvenis quando a encarou pela primeira vez nos anos 40, ou através de sua câmera andando pelas atuais ruas e parques do cidade eterna.
    FELLINI nos mostra os mais diversos e pitorescos lugares de ROMA, com seus habitantes ingênuos, alegres e pitorescos, tendo uma vida matreira, despretensiosa e efusiva. Sua câmera revela as mais variadas situações, mostrando desde os jovens até os mais idosos, algumas inusitadas outras poéticas, tendo como fundo os monumentos e estátuas que datam do Império Romano, sobressaltados muitas vezes pelo barulho dos motores, de carros e motos estridentes da juventude romana.
    Como o filme tem uma premissa mais documental, tem poucos elementos no elenco como PETER GONZALES, que faz o FELLINI jovem, e que é o único ator realmente , já que os outros que aparecem são convidados fazendo pequenas pontas, como MASTROIANNI, ALBERTO SORDI e ANNA MAGNANI. O próprio FELLINI aparece em uma sequência. Visto em 1973 no CINE BRISTOL de Ribeirão Preto