Os Incompreendidos
    Você assistiu Os Incompreendidos ?

Enviada em 11 de julho de 2013
    Já havia ouvido falar bem de François Truffaut mas nunca havia assistido nenhum de seus filmes, os incompreendidos foi o primeiro filme seu que assisti e para falar a verdade me surpreendi. Um filme que além de ter um roteiro extraordinário, que cativa o espectador durante todo o filme, lida muito bem com várias temas polêmicos (a questão do roubo, da educação, da repreensão na França do século XX entre outros) principalmente se pensando na época que o filme foi lançado, mais de 50 anos atrás. Tristemente filmes como esse são poucos divulgados, pouco conhecidos, o que é uma pena. Infelizmente hoje em dia se preza mais por efeitos especiais do que em contar uma boa história. Não sei se este é o melhor filme de Truffaut, pois não assisti outros filmes seus, mas sem dúvida é um filme marcante e acredito que isso se deve principalmente devido a correlação entre a história e o próprio diretor do filme, o qual o protagonista da história, Antoine Doinel, nada mais é do que um alter-ego do próprio Truffaut, portanto acredito que Truffaut deve ter tido um cuidado e um carinho especial ao realizar esse filme, tornando o filme tão notável e impecável! O filme é considerado até hoje como uma das maiores realizações do cinema francês de todos os tempos, portanto se não assistiu ainda vale a pena conferir!
    Jacqueline
    Jacqueline

Enviada em 17 de março de 2012
    O filme é tão bonito,não sou especialista em filmes,todavia,sei que é um clássico da Nouvelle Vague,o que,talvez,afaste o público.Não é um filme difícil e poderia ser exibido em qualquer canal de TV,mas só é exibido nas TVs públicas e nos canais pagos,o que é uma pena.
    Torço para que alguma TV pública,como a TV Brasil,exiba todos os filmes de Antoine Doinel,aproveitando os oitenta anos de François Truffaut.Quem sabe lendo essa crítica,atendam meu pedido.
    Ribamar P.
    Ribamar P.

Enviada em 24 de julho de 2013
    "Os Incompreendidos" (1959), a obra-prima de François Truffaut é um filme a que se assiste com prazer. Vejo-o com frequência. Não me canso de vê-lo. Tem cenas impagáveis: na aula de inglês em que o professor pede ao aluno que pronuncie "father". Lembra-nos Amarcord, de Fellini (1973), mas não é copiado deste, veja-se que aquele veio primeiro; a cena do trabalho escolar de Doinel que plagiou Balzac para conseguir uma nota boa e ganhar um prêmio de mil francos da mãe. Na construção da trama, pensamos que o garoto vai conseguir por mérito a nota máxima e sentimos um misto de desapontamento e engraçado, no humor refinado de Truffaut, em que isso não se dá, quando o professor percebe o plágio. Por fim, a antológica e angustiante cena final que retrata a fuga de Antoine da prisão-reformatório onde se encontra, numa corrida para a liberdade, até a chegada à beira-mar. Nunca vi nada igual!

Enviada em 12 de fevereiro de 2021
    Uma das maiores obras primas da história do cinema! Um filme forte e sublime em todos os sentidos, com uma fotografia digna de óscar, mas a academia erra quase sempre... Um filme eterno!!
    Danilo R.
    Danilo R.

Enviada em 12 de fevereiro de 2021
    Destaque para o diálogo de Antoine Doinel e a psicóloga, a cena da plateia de crianças assistindo a uma peça teatral de fantoches (aqui percebe-se um toque delicado de ternura, inocência e olhar das crianças) e por fim, a cena avassaladora da fuga de Antoine e a lembrança do diálogo que ele teve com seu amigo René no telhado enquanto brincavam. Sem dúvidas, uma obra-prima!!
    Alan
    Alan

Enviada em 31 de março de 2024
    O filme é uma história simples, mas contada de uma forma que resultou em um bom filme. Vale mencionar a ótima atuação de todos os atores, especialmente os mirins. O filme foi bem construído, contando com bom roteiro e cenas bem filmadas, além dos diálogos de alto nível. Mais um bom exemplar do cinema francês.
    Eduardo Otobone S.
    Eduardo Otobone S.

Enviada em 10 de julho de 2013
    Sendo estreia de Truffaut, ele acertou com um filme bom e completo, com um final maravilhoso, diria um clássico, mas basta por si só a trama que é construída com destruição. Fiquei com um gosto de dor e tristeza do filme sabendo que não tinha como ter mais nada para justificar tal historia. Truffaut é simples, direto e trágico.
    ELY MENDES RIBEIRO
    ELY MENDES RIBEIRO

Enviada em 28 de setembro de 2012
    Gostei do filme, achei o final surpreendente. É muito bom assistir a um filme em preto e branco, sem restrições, para mim, muto bom mesmo.