Lincoln
    Você assistiu Lincoln ?

Pedro R.
    Pedro R.

Enviada em 29 de abril de 2013
    O filme é muito chato e monótono. A história é pesada, cheio de tramas repetitivas e redundantes. Parece que as cenas se repetem! Os diálogos são prolixos e complexos. Além de tudo, não achei que a história é contada com clareza e objetividade. Para pessoas que não conhecem a guerra civil americana no detalhe, acredito que não a trama não ficou esclarecida. Difícil entender quais eram os inimigos reais da aprovação da Emenda (para liberar os escravos) e seus desafios.

Outra crítica é que não vi nenhuma cena memorável. Por mais que o filme seja conduzido de maneira entediante, não é possível que no fato histórico mais importante dos Estados Unidos não tenha um momento inesquecível. Mesmo os discursos, que deveriam ser inspiradores, me pareceram comuns. Até seu assassinato foi mal abordado. Tudo muito ruim!

Não dá para acreditar que este filme teve o maior numero de indicações no Oscar. Contudo, ainda acho que o premio de melhor ator para Daniel Day-Lewis é merecido, porque apesar de um filme chato e confuso, você tem certeza que aquele personagem é Abraham Lincoln.

Também não concordo sobre o nome do filme. Quando se diz Lincoln, achei que mostraria um pouco mais da trajetória dele. Seus conflitos pessoais talvez. Mas não. A única coisa que você verá com intensidade será a interação com sua mulher e com seus colegas de trabalho sobre a aprovação da Emenda. O filme deveria se chamar 13ª emenda.

Enfim, o filme é péssimo.
    Rafael F.
    Rafael F.

Enviada em 29 de janeiro de 2013
    O Oscar de melhor ator já tem dono,e esse dono é Daniel Day-Lewis,o cara arrasa no personagem de Lincoln,sua atuação foi algo que de fato me emocionou e me fez gostar ainda ainda mais do ator.Agora sobre o filme,é um longa necessariamente perfeito em sua estratégia,é algo maravilhoso ver a tamanha inteligência de Steven Spielberg.São 2:30 de diálogos primorosos e ensinativos.Aprendi muitas coisas,Spielberg também merece o OSCAR de melhor diretor,talvez no início vc acha o filme um pouco cansativo,é extremamente normal,mas as conversas são tão boas e intrigantes que vc se sente dentro do diálogo.Vou adiantar que estou torcendo para LINCOLN no Oscar,e que foi um dos melhores filmes do ano passado.Creio eu que no Brasil o filme não fará tanto sucesso,porque não é um tema que agrada tanto o cidadão brasileiro,me agradou bastante.Não espere um filme sobre batalhas,mas espere sim uma obra-prima.Vale muito a pena conferir.
    João V.
    João V.

Enviada em 2 de junho de 2013
    Lincoln é um filme surpreendente, é uma magnífica e autêntica aula de história, onde a luta pela abolição do regime escravicionista do sul dos EUA e a Guerra de Secessão são abordados de maneira intensa e fria. um momento histórico importantíssimo na história dos Estados Unidos da América.
    O tema central do filme é a 13º emenda, sendo assim, é um drama parado com pouca ação e emoção, digamos, em algumas partes, cansativo, é um tipo de filme que não prende e cativa o espectador a ficar frente à tela até o fim.
    O grande diretor Steven Spielberg pecou na falta de emoção ao longo do filme, sendo assim, o longa tornou-se duro e seco.O ator Daniel Day Lewis incorporou o 16º presidente americano de maneira excepcional e realista, digno de um Oscar de melhor ator.
    No final o presidente Lincoln é assassinado, as cenas passaram rápidas demais e foi mal abordado, em minha opinião o assassinato tinha que ser abordado de maneira mais detalhada.O título do longa transmite uma coisa, mas o longa passa outra,apesar de ter o nome "Lincoln", não aborda de maneira precisa a trajetória deste presidente que foi importantíssimo na história dos EUA, aborda somente a 13º emenda, somente!
    Quem não tem uma certa bagagem intelectual sobre a história dos EUA não irá assimilar algumas partes.
    A trilha sonora é bastante diversificada e bem produzida, a maquiagem,trajes e roteiro espetacular dos personagens impressiona pela fidelidade.
    Apesar de alguns defeitos aqui apresentados, o longa tem suas qualidades, vale a pena assistir!
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 31 de janeiro de 2013
    Cansativo e deslumbrante! Steven Spielberg fez um filme cheio de diálogos longos, Ele tentou mostra como e difícil a luta por algo que muitos discorda. A Atuação de Daniel Day-Lewis e arrebatadora, cada gesto, cada passo, cada fala e maravilhosa. O Filme tem uma bela trilha sonora, uma bela mensagem, tem um tom de leveza e pureza.
    Pedro O.
    Pedro O.

Enviada em 28 de julho de 2019
    Achei o filme um tanto monotono, maçante, desnecessariamente longo demais. E as piadinhas (estorinhas) infames que Lincoln contava durante o filme me incomodaram, só ele e os puxa-sacos achavam graça. Filme feito para americanos.
    Walcar
    Walcar

Enviada em 26 de janeiro de 2013
    Olha, me perdoem aqueles que pensam o contrário, mas fiquei decepcionado com o filme. Pensei "pôxa! Spielberg, 12 indicações ... Deve ser um filmaço!". A cena inicial de Lincoln conversando com os soldados é a melhor do filme (por incrível que pareça). O resto é um filme cansativo, que não vai nem pra frente, nem pra trás.

Pura decepção!
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 15 de fevereiro de 2013
    Gostei do filme. Acho que algumas das críticas negativas, devem-se, em parte, porquanto as pessoas esperavam ver um Coração Valente, um Patriota, e não é o foco do filme. O filme é muito mais histórico e pensante do que emocionante, isso não significa que o filme é ruim. Eu assisti, achando, inclusive, que seria pior, devido a algumas críticas. Mas, tudo depende , como disse, do ponto de vista que a pessoa foi disposta a assistir. Se está querendo ver guerra e sangue, não assista.
    Algumas pessoas queriam ver a história de Lincoln desde quando ele era um bebê. Não é o caso. O filme foca no período mais importante de seu mandato. Lincoln é tratado pela grande parte das pessoas que conhecem sua história porque leram um livrinho do Augusto Cury como herói. Mas, existe o lado negro de seu mandato, a guerra, as mortes, a luta para conquistar o pleito, o que não precisa ser focado nesse filme, embora vagamente mencionado. Porém, pode se demonstrar que mesmo esse herói precisa realizar articulações políticas (e nós sabemos o que isso quer dizer) para lograr êxito na consecução do fim almejado.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 11 de junho de 2014
    A história de uma personalidade incrível e fantástica, Abraham Lincoln. Um filme perfeito, tudo está excelente. Um filme feito para ficar na história como ficou o presidente americano. Com um elenco e atuações espetaculares, fotografia, trilha sonora, tudo perfeito. Steven Spielberg tem uma das melhores direções de sua vida. Cenas excelentes e de muita qualidade. Parabéns a todos que estão envolvidos ao filme. Agora só falta o OSCAR.
    Wilken V
    Wilken V

Enviada em 27 de janeiro de 2013
    Uma bela performance carismática de Daniel Day-Lewis e de todo o elenco. em um filme espirituoso e digno de plateia. Um filme que diverte ( em algumas partes ) e ao mesmo tempo informa.
    Icaro G
    Icaro G

Enviada em 23 de março de 2023
    Filme monótono, parado, morto, muita conversa, muito rodeio pra falar a mesma coisa, muita cena desnecessária que só terminam por frustrar sua expectativa que o filme melhore, não serve nem pra ser passado em escolas, já que um quesito trivial é prender a atenção das crianças.
    Fiquei nervoso, louco para que o filme terminasse logo.
    Fiz minha mãe deixar de comer pizza com os amigos para ir assistir o filme comigo, e a convenci garantindo que o filme era bom.

Que arrependimento!!!!
    Ela olhava pra minha cara como quem dizia: - Que p* é essa? Onde eu me meti?

Confesso que queria meu dinheiro de volta