Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
63.038 seguidores
3.148 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 16 de agosto de 2019
Muito bom! Filme que deu o óscar para o excelente Forest Whitaker e super merecido. Destaque ainda para o ótimo roteiro e a trilha sonora marcante, ressalvas para para algumas transições de cenas que poderiam ter caprichado. O último Rei da Escócia é garantia de um filme de qualidade.
-Esse é um daqueles filmes que você acha que vai se surpreender e se emocionar,mas não foi nada disso que realmente aconteceu.História bem parada,sem nenhuma ação ao longo do filme pra agradar quem o assiste. -James McAvoy é um grande ator,sem dúvidas.Nisso consegue fazer um grande filme. -Assista...(*Regular)!
Inspirado em fatos reais,porque li que o médico não existiu. Amin era demais,o que tinha de carisma tinha de maldade e de excentricidade,o título do filme é pelo seu gosto em usar kilts. Forrest dá um show de interpretação e talvez por causa dele não conseguimos ter tanta raiva de Amin. O médico,um panaca que prefere a boa vida a cumprir seu juramento não poderia se safar tão bem,pois não seria justo e isso se percebe de cara(só ele que não percebe),mesmo assim é interessante assistir,a não ser a cruel cena no hospital. No final,muitos momentos de tensão e a tentativa de ingerir que Amin realmente existiu.
Esse filme é incrível e profundo conta uma história triste e feia das ditaduras africanas na pele de James McAvoy, do qual foi o primeiro filme que vi com esse ator, como médico de assistência em Uganda. Cenas fortes e ao mesmo tempo cenas de contemplação com a riqueza oferecida pelo Idi Amin, ditador de Uganda que existiu na realidade. Otimo acompanhar o filme na pele de Nicholas Garrigan. Experiencia unica.
Me decepcionei com esse filme. Muitos elogios para uma produção que deixou a desejar demais. A história (ruim) não envolve, numa boa parte do seu desenvolvimento. Só não é um fracasso, por causa da competência de Forest Whitaker James McAvoy. Regular!
Filme muito bom! Uma história forte que mistura ficção e realidade de forma precisa. Forest Whitaker realmente mereceu ganhar o oscar de melhor ator, sua atuação está estupenda!! James McAvoy também está muito bem em cena! Grande história, é um filme envolvente e que te prende. Excelente roteiro, mas sobretudo é um grande filme de direção com mão firme e de interpretações fortes e marcantes. Recomendado a qualquer um!
O filme é Forrest Whitaker que tem uma atuação assombrosa como Idi Amin, um dos maiores ditadores do continente africano.Ele consegue mostrar todo o carisma e violência deste ditador.Mcvoy também está bem.Fiquei feliz em ver Whitaker ganhar o Oscar de melhor ator. Ele mereceu!
Para mim um dos melhores filmes já feitos, se você gosta realmente de cinema você tem obrigação moral de assistir esse filme, o filme é inspirado na vida de Idi Amin que é considerado um dos maiores sanguinários que existiu na terra, foi interpretado pelo ator Forest Whitaker que até venceu o Oscar de melhor ator, que realmente ele está impecável. Mas o filme é contado através da perspectiva de um fictício médico escocês chamado Dr. Nicholas Garrigan, interpretado pelo ator James McAvoy. O filme para mim não tem nenhum defeito, assista esse filme e você não vai se arrepender.
Um drama histórico, baseado no romance de Giles Foden de 1998, que retrata a ditadura do presidente de Uganda Idi Amin através da perspectiva de um médico escocês fictício, praticamente todos os relatos da infância de Amin são contraditórios, pois ele não escreveu uma autobiografia e nunca autorizou um relato escrito de sua vida, adorável drama, gostei da crescente e lento amadurecimento, da ingenuidade e confiança ao verdadeiro horror do autoritarismo ditatorial… Uma ficção deliciosamente real…
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade