Os Embalos de Sábado à Noite
Média
4,0
338 notas

43 Críticas do usuário

5
12 críticas
4
9 críticas
3
5 críticas
2
5 críticas
1
6 críticas
0
6 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Stéphani Mahl
Stéphani Mahl

1 crítica Seguir usuário

1,5
Enviada em 7 de março de 2018
Filme fraco.
A expectativa era de um filme empolgante, com coreografias ousadas. O filme pouco explora dança, mas apresenta duas vezes cenas de opressão à mulher. Na primeira, uma personagem é estuprada e isso é assistido por 4 homens calados. Na outra, uma moça é assediada abusivamente e, mais tarde, recebe em sua casa o mesmo rapaz que a agrediu, e oferece café.
Se trata do fim dos anos 70, porém, não entendo como ainda hoje alguém assista esse filme e não se perturbe com tais absurdos.
Anastacia Couto
Anastacia Couto

1 crítica Seguir usuário

1,0
Enviada em 3 de janeiro de 2020
Filme machista, homofobico, xenofobo, com cenas de estupro onde a mulher é considerada culpada e final sem sentido. Apesar de amar profundamente bee gees foi dececionante ver músicas que marcaram época, incluídas em um filme pobre, sem nexo e sem graça.
Lys T.
Lys T.

1 crítica Seguir usuário

1,0
Enviada em 7 de abril de 2018
Filme horrível, a única coisa que salva são as danças, personagens idiotas! Machismo e agressão contra mulher! Decepcionante! Não entendo como uma merda dessa fez tanto sucesso
Deyse C.
Deyse C.

1 seguidor 4 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 18 de julho de 2020
O filme contém apologia a estupro e outras violências sexuais. Horrível. Esperava assistir algo muito diferente, principalmente pela fama que possui
Carol Fernandes
Carol Fernandes

2 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 4 de abril de 2021
Entendo que o filme tenha feito sucesso na década de 1970, por representar a época e por não haver tantos filmes de referência. Não conhecia direito a história e tinha a concepção de que era um filme bom, cult e clássico. O filme é péssimo, a história não faz sentido, não se aprofunda em nada, nem na dança que era o foco. Aliás, o pouco que salva são a música e as coreografias. As cenas machistas e abusivas não cabem a uma sociedade mais evoluída como a de hoje (ou pelo menos não agrada pessoas educadas e inteligentes, talvez possa agradar ignorantes que reproduzem o mesmo comportamento). Enfim, pensei que fosse bom, mas é apenas um trash dos anos 70.
FERNANDA LAIANE
FERNANDA LAIANE

9 seguidores 117 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 1 de março de 2024
Eu de verdade não entendo o porquê desse filme ser tão famoso. Sério. Os diálogos são totalmente ridículos, as cenas sem sentido. É basicamente o protagonista fazendo pose e dançando na discoteca, ele não tem um bom convívio familiar, só tem amigos tão babaca quanto ele, que tem o ego extremamente elevado e acha ruim quando não consegue o que quer. Além, de ter uma cena de um dos amigos dele, ficando com uma menina a força, dentro do carro. E o final é tipo ????
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa