Factotum - Sem Destino
    3,2
    Você assistiu Factotum - Sem Destino ?

Um filme totalmente ruim.Tem que ter um algo mais pra nos prender,e esse sinto muito,não tem.Péssimas atuações de ambos atores.NÃO RECOMENDO.
    HQ's com Café
    HQ's com Café

Enviada em 1 de novembro de 2015
    Como todo mundo sabe sou fã incondicional do Bukowski e resolvi assistir o filme derivado do livro Factótum.

Mas vamos ao que interessa de fato, o filme.

Se você não conhece o querido Bukowski, não perca seu tempo assistindo esse filme, ele é lento, cansativo, e consegue ter esses "atributos" mesmo tendo apenas uma hora e meia de duração.

Mas você veio até aqui pois conhece o velho Buk, certo? Já leu Factótum e tem desejo de saber como foi a adaptação para os cinemas?

Então meu amigo, sinto em lhe dizer, o filme não chega nem perto do livro.

É um filme muito certinho, mostra o Chinaski em alguns empregos e só, a trama não embala nunca, são jogadas algumas frases de efeito do velho Buk ao vento e acaba.

Algumas cenas não estão em ordem com o livro, falta riqueza de detalhes, falta sexo, falta bebedeira, falta palavrão, falta profundidade, falta BUKOWSKI.

Lembra quando você estudava e tinha que resumir um livro, você não lia, copiava algumas partes e entregava aquela coisa mal feita? Parece que o filme foi feito da mesma forma.

Pontos negativos - Atuações fraquíssimas durante o filme todo, única cena que presta é o Chinaski conversando com seu pai, mas faltam detalhes, e a cena é muito curta.

É muito "atual", não reproduziu aquela Los Angeles da segunda Guerra Mundial, guerra essa que o Chinaski foi declarado inapto para o serviço.

Ponto positivo - Trilha sonora.
    Diego
    Diego

Matt Dillon na pele de Henry Chinaski (espécie de alter-ego de Bukowski) não poderia ser melhor. Dillon retrata fielmente o personagem Chinaski como nos livros. É brilhante! Um show de interpretação! Lili Taylor e Marise Tomei também estão ótimas em suas atuações. O diretor Bent Hamer mostrou que filmes bons não precisam, necessariamente, ser uma megaprodução hollywoodiana. Um filme simplesmente imperdível.
    Laercio Allan K.
    Laercio Allan K.

Enviada em 27 de junho de 2012
    Quem lê o livro e depois assiste o filme pode ter uma certa decepção, algumas cenas estão em ordens diferentes da do filme e não foi utilizada a riqueza de detalhes do filme para se tornar o mais fiel possível, as principais coisas que atraem no livro não são expostas no filme, faltou ser um pouco mais sujo, achei um filme muito polido em comparação ao livro.