O Vampiro
Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "O Vampiro" e da sua filmagem!

Filmado dentro do castelo

O filme foi todo filmado dentro de locação. O antigo castelo que aparece no filme também serviu como um alojamento temporário para o elenco e a equipe.

As diferentes versões

O filme teve versões em inglês, francês e alemão para serem usadas nos diferentes mercados. Os filmes foram filmados de forma barata usando um processo de som experimental, e a qualidade técnica da trilha sonora deixa muito a desejar. Muitas das versões que foram distribuidas no final dos anos 90 (incluindo as de vídeo) são compostas por partes das versões alemã e francesa. Não há conhecimento de que a versão em inglês do filme esteja em circulação.

A fotografia do filme

Para se alcançar a estética estranha e que dá a sensação de se estar em um sonho, uma fina gaze foi colocada na lente como filtro.

Estreia no cinema falado

Esse foi o primeiro filme falado do diretor Carl Theodor Dreyer.

Poucos atores profissionais

Carl Theodor Dreyer preferiu trabalhar com atores não-profissionais, e a maioria deles foram encontrados nas ruas de Paris. Os únicos atores profissionais no filme eram Sybille Schmitz e Maurice Schutz.

Curiosidades de filmes mais lidas dos últimos 30 dias
  • Cara-de-Barro (2026)
  • A Mulher dos Cachorros (2015)
  • A Substância (2024)
  • Pecadores (2025)
  • Ninfomaníaca - Volume 1 (2013)
  • Viva - A Vida é uma Festa (2017)
  • Nuremberg (2025)
  • Estrelas Além do Tempo (2016)
  • Michael (2026)
  • Love (2015)
  • Anora (2024)
  • 9 Canções (2004)
  • Vingadores: Ultimato (2019)
  • Todos Menos Você (2023)
  • Cinquenta Tons de Cinza (2015)
  • Coraline e o Mundo Secreto (2009)
  • O Protetor: Capítulo Final (2023)
  • Moana (2026)
  • Carrie - A Estranha (2013)
  • Diário de uma Paixão (2004)