Dick Tracy
    3,3
    Você assistiu Dick Tracy ?

Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 12 de abril de 2016
    Não gostei dessa adaptação! Achei a história fraca e tirando o Al Pacino as outras atuações não me agradaram, a única coisa que me chamou a atenção no filme foi a fotografia.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 12 de novembro de 2015
    Um pequeno clássico de super-herói, que fez sucesso antes da febre atual dos HQs e que merece ser redescoberto.
    Primeiro surgiu o Super-Homem em 78. Onze anos depois acertaram novamente desta vez com Batman. Um novo hiato até que em 2000 surgiu X-Men e hoje super-heróis virou um gênero no cinema, sinônimo de sucesso, grandes orçamentos e bilheterias.
    Perdido no meio está uma pequena obra, talvez esquecida, mas que fez muito sucesso na época do seu lançamento em 1990, chamada Dick Tracy. Um herói dos quadrinhos, um policial idôneo e comprometido com seu dever, combater o crime.
    O filme teve uma produção esmerada, interpretado e dirigido pelo ator Warren Beatty e ainda contou com a cantora Madonna como a bomb girl, num papel importante na trama e Al Pacino como o vilão.
    É elegante, original, tem uma bela fotografia, vibrante e cartunesco, e um triunfo técnico inegável. A trilha sonora também merece destaque. Delicioso de assistir!
    Curiosidade. Foi indicado a 7 Oscars, Ator Coadjuvante (Al Pacino), Fotografia, Figurino, Som e ganhou 3 deles, Direção de Arte, Maquiagem e Música.
    Nota do público: 6.1 (IMDB)
    Nota dos críticos: 64% (Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $103 milhões
    Mundo - $162 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Letícia S.
    Letícia S.

Enviada em 2 de dezembro de 2012
    Achei a história do filme fraca. Os personagens são muito caricatos mas acho que era essa a proposta do filme, é só observar figurino, maquiagem e fotografia. Não é um filme excelente, mas vale a pena assistir, principalmente pela fotografia, achei perfeito, foi o que mais prendeu minha atenção, mais até que Pacino e Hoffman. Pacino inclusive estava em mais uma atuação inspiradissima - e quando é que ele não está? haha - bom filme, onde a fotografia, o elenco e até mesmo a maquiagem são maiores que o roteiro, faltaram diálogos mais bem trabalhados.
    tiago marques messias
    tiago marques messias

Enviada em 21 de maio de 2023
    Um filme artisticamente perfeito. Um visual muito bonito com uma história simples e cativante, remetendo muito bem a aparência dos anos 30 e respeitando muito a orlbra original do personagem. Sem contar a trilha sonora e excelentes atuações.
    Agostinho Soaresegidio
    Agostinho Soaresegidio

Enviada em 14 de fevereiro de 2021
    Eu assisti em 1990 e gostaria de assistir de novo, ficou muito evidente como foi bem trabalhado o filme! Obrigado!
    Glauco Junior
    Glauco Junior

não sei como pacino e hoffman aceitaram fazer esse filme. é muito fraco para a grandeza dos dois.