Estamira
    Você assistiu Estamira ?

Murari submundo
    Murari submundo

Enviada em 14 de outubro de 2015
    Achei visualmente um documentário muito rico. A história de Estamira e de sua família é um prato cheio para muitos. Embora exista várias e várias pessoas como ela pelo mundo e principalmente pelas ruas do Brasil, acho que ela resume bem a famosa frase "papo reto". Seus fantasmas estão bem próximos e nos aproxima dos fantasmas que rondam a gente... Roteiro de primeira, fotografia show, uso de cor e do preto e branco na medida, ótimo documentário.
    Persephone Pepper
    Persephone Pepper

Enviada em 4 de julho de 2021
    Se você tem muitas certezas sobre sanidade e o funcionamento do mundo, assista esse filme. Estamira é mais lúcida que os religiosos à sua volta, embora ela seja perturbada pelos seus surtos.
    gilsonsimei
    gilsonsimei

quero ver estamira de novo um dia, ela é muito sabia e ensina com a simplicidade. ela é esquizofrenica mesmo, foi diagnosticada, e confirma que é. mas ser esquizofrenico não é ser insano, apenas vive mais a irrealidade. achei que é um filme-documentario excelente, engloba muitas coisas. ela foi traumatizada e ficou com sequelas, mas tira força disso, é uma lição.
    giogigliozzi
    giogigliozzi

Estamira é um documentário/filme incrível. Dizer que Estamira tem distúrbios mentais não encerra a questão. Somos levados a perceber a força impressionante de sua personalidade. Em sua mente, recria a saga humana: tem a sua mitologia e sua cosmogonia próprias. Sua convicção quase torna essas percepções reais - e, para ela, realmente o são.