Minha conta
    Estamira
    Média
    4,1
    37 notas
    Você assistiu Estamira ?

    4 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    2 críticas
    3
    0 crítica
    2
    2 críticas
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Murari submundo
    Murari submundo

    Segui-los 3 seguidores Ler as 11críticas deles

    4,0
    Enviada em 14 de outubro de 2015
    Achei visualmente um documentário muito rico. A história de Estamira e de sua família é um prato cheio para muitos. Embora exista várias e várias pessoas como ela pelo mundo e principalmente pelas ruas do Brasil, acho que ela resume bem a famosa frase "papo reto". Seus fantasmas estão bem próximos e nos aproxima dos fantasmas que rondam a gente... Roteiro de primeira, fotografia show, uso de cor e do preto e branco na medida, ótimo documentário.
    Persephone Pepper
    Persephone Pepper

    Segui-los Ler a crítica deles

    4,0
    Enviada em 4 de julho de 2021
    Se você tem muitas certezas sobre sanidade e o funcionamento do mundo, assista esse filme. Estamira é mais lúcida que os religiosos à sua volta, embora ela seja perturbada pelos seus surtos.
    gilsonsimei
    gilsonsimei

    Segui-los Ler a crítica deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    quero ver estamira de novo um dia, ela é muito sabia e ensina com a simplicidade. ela é esquizofrenica mesmo, foi diagnosticada, e confirma que é. mas ser esquizofrenico não é ser insano, apenas vive mais a irrealidade. achei que é um filme-documentario excelente, engloba muitas coisas. ela foi traumatizada e ficou com sequelas, mas tira força disso, é uma lição.
    giogigliozzi
    giogigliozzi

    Segui-los Ler a crítica deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Estamira é um documentário/filme incrível. Dizer que Estamira tem distúrbios mentais não encerra a questão. Somos levados a perceber a força impressionante de sua personalidade. Em sua mente, recria a saga humana: tem a sua mitologia e sua cosmogonia próprias. Sua convicção quase torna essas percepções reais - e, para ela, realmente o são.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top