O Ultimato Bourne
    Você assistiu O Ultimato Bourne ?

Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 10 de setembro de 2013
    Fechamento de uma trilogia fantástica. A direção de Paul é glamurosa, tudo foi feito com ordem e calma. Roteiro impecável, sem falhas e bem amarrado. Destaque para edição de som, trilha sonora, e montagem. Excelente!
    Mathram
    Mathram

Enviada em 12 de março de 2015
    A Trilogia Bourne pode ser considerada uma das maiores do gênero espionagem.
    Se o primeiro filme já surpreendeu, o segundo então conseguiu atrair mais fãs. O terceiro não pôde ser diferente: o melhor filme de Jason Bourne.
    Com cenas de perseguição ao melhor estilo de espionagem e ação frenética e violenta, o filme ainda consegue misturar tensão e até emoção com tudo isso.
    O resultado: um filme muito bom.

Enviada em 2 de junho de 2016
    Pra mim o melhor da serie de filmes Bourne, roteiro bacana, atuações muito boa de Matt Damon ação do começo o fim, fotografia muito legal ou seja um filme de ação de verdade!!
    Carlos Roberto S.
    Carlos Roberto S.

Enviada em 7 de novembro de 2014
    Deveria se um seriado bourne,pois não me canso de assistir é um dos
    melhores filmes que já vi.nota 10
    Leandro R.
    Leandro R.

Enviada em 12 de abril de 2013
    O final épico de um filmaço de ação completo. A conclusão da saga do Agente Espião de Elite, Jason Bourne, (Matt Damon) nos faz realmente acreditar que ainda é possível acreditar nos filmes do gênero. Ao querer uma definitiva resposta sobre seu passado, Bourne reaparece para por fim e expôr de uma vez por todas em um dos "programas sujos" do Governo E.U.A. Essa sequência final é barbaramente fantástica pois consegue manter o mesmo nível de excelência dos dois anteriores só que agora é "tudo ou nada", ou seja, "vencer ou morrer" ou "ir pro mata-mata". Perseguições de tirar o fôlego q nos levam pra todas as partes do mundo, lutas muito bem coreografadas, (pra mim as melhores que vi até hoje), rapidez em que uma cena se encaixa na outra, roteiro inteligentíssimo e final feliz para o personagem principal, pelo menos por enquanto, faz de "O ULTIMATO BOURNE" um verdadeiro e fiel filme que não nos decepciona em nada fechando assim, com chave de ouro, a trama de Bourne. O filme nada mais é do que uma carta, como o próprio título diz, ao Bourne que na minha simples tradução ficaria assim: "Bourne nós sempre o acharemos e vc nunca ficará em paz enquanto viver"...enfim um excelente filme q cumpre o q esperávamos. Uma obs: O Brasil é mencionado nos três filmes de forma bastante explícita sendo q no último da trilogia, ou seja esse, é preciso não piscar o olho pra ver essa, digamos assim, pequena participação brasileira.
    Lucas Alcântara
    Lucas Alcântara

Enviada em 25 de julho de 2016
    Sequência de A Supremacia Bourne (2004), o Ultimato Bourne consegue ser um dos piores dos longas de Bourne estrelado por Matt Damon.

Seguindo os acontecimentos de A Supremacia Bourne, O Ultimato Bourne continua a história do agente Jason Bourne (Matt Damon) em busca de sua identidade. Agora sabendo seu verdadeiro nome, Bourne tem como objetivo descobrir mais sobre o programa Treadstone e como foi parar lá.

Mais uma vez dirigido por Paul Greengrass, o terceiro filme bate na tecla de repetição e não tem nada de inovador a oferecer. O terceiro longa tem como pretensão finalizar a busca de Bourne por sua identidade, e conta com um roteiro mais fraco e previsível o possível. E como se isso não fosse o bastante, em Ultimato Bourne dá mais lugar a uma ação alucinada e entediante e deixa para o lado o suspense, fraco e previsível, que não consegue arrancar uma batida de nossos corações.

Outro erro, em geral, é o personagem de Matt Damon, Jason Bourne. Sem mais nada de novo a oferecer, o personagem transborda o limite do impossível. Desde Identidade e Supremacia Bourne Jason sempre conseguira fugir da polícia, escapar das mãos da federação, e já que em Ultimato Bourne consegue, novamente, passar a perna nas autoridades, o fato suspense das cenas de ação é tirado. Por que, querendo ou não, no fundo, você sabe que Bourne sempre conseguirá escapar.

O tempo também não é bem trabalhado aqui. O longa começa com Bourne mancando em Paris, e na metade do filme ele está em Berlim, ponto onde o filme antecessor terminou, repetindo a cena final de Supremacia, deixando o espectador confuso e meio fora de ar.

Confusão mesmo, talvez, é como Bourne, além de sempre escapar das autoridade com sua cabeça a prêmio em cada instituição, consegue viajar de lugares distantes com tanta facilidade. Com isso, o personagem se torna, praticamente, um super herói da vida, fazendo seus truques impossíveis e previsíveis.

A produção conta com escassos aspectos positivos. A fotografia alcança o nível exigido de um blockbuster, e o filme tem mais vantagens como ação do que suspense.

As atuações também não são surpreendentes. Os personagens do resto do filme são jogados de lado e mal desenvolvidos, e Matt Damon, na pele de Jason Bourne, continua no mesmo nível dos filmes anteriores.

Deixando o final em aberto para futuro possíveis filmes, o longa também não deixa o espectador com sede de quero mais. Se parece apenas com um filme de fim de tarde qualquer, pela conta de pouca emoção que proporciona.

O aspecto positivo mais gritante pode ser a tentativa fraca de trazer de volta a tmosfera dos antigos filmes de ação. Mesmo que fraca, o filme nos faz lembrar de clássicos de ação e espionagem 007 à Duro de Matar — mesmo que pouco.

Repetindo dessa vez todos os erros dos dois primeiros filmes, O Ultimato Bourne consegue ser o pior da trilogia de Matt Damon, não oferece nenhum aspecto surpreendente e talvez, até nas cenas de ação, pode falhar pela falta de emoção que causam.

Nota: 6,7/10
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 18 de fevereiro de 2015
    Ótimo!!!!Mantém o nível de aventura e ação do primeiro e segundo filme,o roteiro é muito bom,Jason Bourne é sagaz,hábil,inteligente e dispõe de grandes recursos em qualquer situação!!!!!!!!!1
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 15 de fevereiro de 2013
    A série é muito boa e termina em grande estilo. Bourne volta mais consciente do que nunca para se vingar neste terceiro filme. Muita ação e explosões te espreram nesta obra prima do cinema. Matt Damom marcou época como Bourne.
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 19 de outubro de 2014
    O filme é totalmente previsível mas ainda assim é um longa que tem ritmo e é bom ver pelas cenas de ação.
    Jordy C.
    Jordy C.

Enviada em 29 de novembro de 2012
    Fantástico, simplesmente isso, muito mais aprimorado que primeiro e segundo, uma história bem feita fechando os arcos do segundo filme, Greengrass mais confortável na direção do que nunca, Damon roubando a cena com uma atuação impecável, ajudado pelo também bom elenco de apoio e uma conclusão muito boa da história, parte técnica fotografia, edição de som , trilha sonora complementa essa obra prima.