Amorosa Soledad
    Você assistiu Amorosa Soledad ?

danicarreis
    danicarreis

Enviada em 1 de março de 2013
    Tema super interessante, muita sutileza, mas no desenvolvimento do roteiro, achei que "ficou faltando algo"...
    Rosangela Machado
    Rosangela Machado

Enviada em 26 de agosto de 2014
    O argumento é ótimo, mesmo não sendo original: uma mulher deixada pelo namorado que justifica não ser o momento para uma relação afetiva. A atriz é excelente. Mas a tentativa de fazer um filme super cult-alternativo (decoração da casa, tipo de trabalho da personagem, suas roupas,...) se perde na história e dá a sensação de que o filme "agora vai começar". O diálogo seco, meio fragmentado entre os personagens não sustenta o modelo de filme esperado , típico dos filmes argentinos, que vão fundo na alma humana.
    Fernando M.
    Fernando M.

Enviada em 22 de fevereiro de 2015
    Para não dizerem que estou conjeturando, fui buscar confirmação de especialista para o que eu intuía sobre o filme, id est, a respeito da personagem que domina toda a cena do princípio ao fim:

Distúrbio Paranóide de Personalidade
    Indivíduos com este tipo de paranóia tornam-se desconfiadas sem motivo, em tal intensidade que seus pensamentos paranóicos podem destruir sua vida profissional e pessoal. Dentre as características presentes nestes indivíduos estão:

Desconfiança;
    Hipersensibilidade;
    Frias e distantes

É isso aí. Ademais, poderiam enxertar um psicoterapeuta e/ou analista assistindo à personagem, em vez de médico clínico ou cardiologista. Enriqueceria mais o filme, despertando no "telespectador" a compreensão de sua esquizofrenia.