Os 300 de Esparta
Pôster de Os 300 de Esparta
Data de lançamento desconhecida | 1h 54min | Aventura, Drama, Épico
Direção: Rudolph Maté
|
Título original The 300 Spartans
Usuários
3,4 26 notas, 2 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

480 A.C. O rei persa Xerxes (David Farrar) colocou seu enorme império de escravos para esmagar um pequeno grupo de estados independentes gregos, que eram o único reduto de liberdade ainda existente naquela época. Xerxes contava com a desunião da Grécia para vencer a guerra, mas o famoso guerreiro Leonidas (Richard Egan), o rei de Esparta, e o grande orador Themistocles de Atenas (Ralph Richardson) viram que a união era a única força capaz de derrotar Xerxes. Eles fazem articulações para unir o povo grego, mas ficou claro que isto só aconteceria se os espartanos marchassem primeiro. Leonidas, mesmo sendo rei, precisava da autorização do conselho, que só liberaria o exército espartano após as festas religiosas. Leonidas resolve não esperar e marcha só com 300 guerreiros, que compunham sua guarda pessoal, que não precisava da autorização do conselho. Eles vão para as Thermópilas, que geograficamente dificultaria os exércitos de Xerxes.

foto de Richard Egan
Personagem : King Leonidas
foto de Ralph Richardson
Personagem : Themistocles of Athens
foto de Diane Baker
Personagem : Ellas
foto de David Farrar
Personagem : Xerxes
2,5
Enviada em 16 de janeiro de 2024
Um filme regular, nos primórdios do cinema, sem grandes efeitos, bons figurinos, coreografias. Fazer filme era na cara e na coragem.
2,5
Enviada em 29 de agosto de 2015
Não é um grande filme e é prejudicado pela precariedade dos efeitos especias da época. Há um pouco de lentidão na primeira fase em que há primeiro o questionamento quanto a participação de toda a força grega. Em seguida fica decidido que somente os 300 liderados por Leônidas iriam participar do combate. No entanto, apesar de tudo, é bem superior a refilmagem recente estrelada por Rodrigo Santoro
.

Vários

- Último filme de David Farrar, que após as filmagens se aposentou e foi para a África do Sul. - Este é o 1º de 2 filmes em que a Batalha de Termópilas é retratada. O posterior foi 300 (2007).

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Distribuidor -
Ano de produção 1962
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1962, Melhores filmes Aventura, Melhores filmes de Aventura de 1962.