Minha conta
    Questão de Honra
    Média
    4,4
    409 notas
    Você assistiu Questão de Honra ?

    6 Críticas do usuário

    5
    2 críticas
    4
    4 críticas
    3
    0 crítica
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Seguir usuário 44.884 seguidores Ler as 2.138 críticas

    5,0
    Enviada em 21 de novembro de 2017
    Um filme incrível! Elenco poderoso, Tom Cruise, Demi Moore, Kevin Bacon e o monstro sagrado Jack Nicholson, sendo ele indicado ao óscar, sem contar o absurdo de Tom não ter sido indicado, esteve ótimo em diálogos intensos e bem dirigido, este filme ainda teve outras indicações como o prêmio principal de melhor filme. Roteiro impecável, fotografia e parte técnica ótimas. Questão de honra é sem sombras de duvidas Top 10 dos anos 90.
    Leo Thomas D.
    Leo Thomas D.

    Seguir usuário 21 seguidores Ler as 29 críticas

    4,5
    Enviada em 18 de junho de 2015
    Um ótimo filme, primeiro por tratar de um tema polêmico sobre o tratamento que os soldados recebem nas forças armadas americanas, o clima de tensão está presente em quase todo momento, as atuações de Demi, Tom e Kevin são ótimas, vale muito a pena conferir!
    Andre S.
    Andre S.

    Seguir usuário 15 seguidores Ler as 12 críticas

    4,5
    Enviada em 28 de janeiro de 2015
    Excepcional abordagem do militarismo e sistema judiciário dos Estados Unidos da América. Há quem torça para que o general seja preso e o advogado de defesa o leve à justiça.
    Renata D.
    Renata D.

    Seguir usuário 11 seguidores Ler as 2 críticas

    5,0
    Enviada em 1 de outubro de 2015
    FIlme muito bom. Daqueles filmes que, com certeza, fica sempre nos top 20 de qualquer lista. O desfecho é sensacional. Atuações impecáveis, como já de costume de Tom Cruise e Jack Nicholson: digno de seus nomes.
    Yago R
    Yago R

    Seguir usuário 1 seguidor Ler as 2 críticas

    4,5
    Enviada em 5 de agosto de 2019
    Questão de honra é um clássico dos anos 90 indispensável. Dinâmico, equilibrado, engajado e bem pensado, torna-se facilmente uma experiência ótima.

    O filme vai se debruçar sobre o julgamento do um assassinato ao mesmo tempo em que trata de temas como a relação dos subordinados no exercício com quem está numa posição hierarquicamente superior. Além é claro do tema HONRA

    A cena da "coreografia" militar e a fala "Você não aguentaria a verdade" entraram pra história do cinema. O roteiro de Aaron Sorkin está incrível com um olhar especial pros diálogos sempre inteligentes, característica do roteirista. A atuação do Jack Nicholson, indicado ao Oscar, é espetacular, sendo incisivo nas cenas onde participa. Demi Moore e Tom Cruise tbm não estão ruins, aqui é o filme onde o Tom Cruise finalmente consegue se desvincular de sua fama de "galã" pra assumir papéis mais complexos.

    Tecnicamente é arrebatador, a trilha é espetacular, a direção de arte é bem trabalhada. O único ponto que destaco negativamente e que fez que eu não desse as 5 estrelas é que vejo o filme um Oscar bait em algumas cenas que decaem para o melodrama com frases de efeitos em algumas cenas, "uma chuva" numa cena mais dramática em outra. É um drama clássico redondinho e bem feito com uma crítica social por trás e que deixa uma moral pra quem assiste. Acima da média!
    Josivan F.
    Josivan F.

    Seguir usuário Ler a crítica

    4,5
    Enviada em 4 de maio de 2019
    Filme simplesmente fantástico, levando em conta o militarismo americano, superiores que se enchem de auto estima decidindo o futuro de jovens soldados que são por lei obrigados a executar ordens sem exitar nem questionar.
    Back to Top