Questão de honra é um clássico dos anos 90 indispensável. Dinâmico, equilibrado, engajado e bem pensado, torna-se facilmente uma experiência ótima.
O filme vai se debruçar sobre o julgamento do um assassinato ao mesmo tempo em que trata de temas como a relação dos subordinados no exercício com quem está numa posição hierarquicamente superior. Além é claro do tema HONRA
A cena da "coreografia" militar e a fala "Você não aguentaria a verdade" entraram pra história do cinema. O roteiro de Aaron Sorkin está incrível com um olhar especial pros diálogos sempre inteligentes, característica do roteirista. A atuação do Jack Nicholson, indicado ao Oscar, é espetacular, sendo incisivo nas cenas onde participa. Demi Moore e Tom Cruise tbm não estão ruins, aqui é o filme onde o Tom Cruise finalmente consegue se desvincular de sua fama de "galã" pra assumir papéis mais complexos.
Tecnicamente é arrebatador, a trilha é espetacular, a direção de arte é bem trabalhada. O único ponto que destaco negativamente e que fez que eu não desse as 5 estrelas é que vejo o filme um Oscar bait em algumas cenas que decaem para o melodrama com frases de efeitos em algumas cenas, "uma chuva" numa cena mais dramática em outra. É um drama clássico redondinho e bem feito com uma crítica social por trás e que deixa uma moral pra quem assiste. Acima da média!