Edmond Burke (William H. Macy) é um executivo comum, que está um pouco entediado com sua rotina. Um casual encontro com uma cigana que lê sua sorte leva Edmond a perceber o vazio de sua existência. Depois de abandonar seu casamento, sua família e a segurança de sua confortável casa no subúrbio, Edmond empreende uma jornada rumo aos becos e ruas escuras da cidade. Em sua nova vida ele se relaciona com uma série de prostitutas, mas sofre roubos, espancamentos e humilhações. Em busca de sua redenção pessoal e sem nada mais a perder, além de sua liberdade, Edmond acaba se envolvendo em um ato brutal de violência.
Filme baseado numa peça do David Mamet, que vale principalmente e, sobretudo pela interpretação de William H. Macy, ator que é acostumado a viver papel de coadjuvante, aqui é brindado com o papel da sua vida e não tá menos que brilhante, nesse filme que lembra um pouco o “Depois de Horas” do Scorsese. Tem um final que talvez choque a alguns, mas perfeitamente cabível no arco dramático do personagem.
- Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2005. - Lançado diretamente em vídeo no Brasil. - O orçamento de Submundo foi de US$ 10 milhões.
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção2005
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade