Difícil de Matar
    Você assistiu Difícil de Matar ?

Enviada em 10 de junho de 2021
    Steven Seagal protagoniza esse sucesso de público do início dos anos 90. Roteiro é bom, mas seu desenvolvimento peca muito com furos claros. Mas vale pela nostalgia.
    Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 2 de maio de 2020
    Filme de 1990, trinta anos, mostra amizade fiel e traidores, história bem estruturada. O investigador Mason tinha caráter, o filme explora isso, ele tem pensamentos nobres, mais raro nos filmes modernos, com pouca história e muita violência, não ensejando reflexões mais profunda, tudo enrijecido, mecânico, sem vida.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 16 de agosto de 2016
    O filme tem bastante ação,servindo muito bem a proposta da trama,o roteiro teve o mérito de contar uma historia simples de maneira eficiente e agradável.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 16 de junho de 2014
    assisti no cine familia na tv sbt, já o havia assistido em dvd, muito bom mesmo, história bem bacana, atuações muito convincentes, cenas de ação espetaculares, dublagem nota dez..

Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 19 de dezembro de 2022
    Minha opinião: Um dos melhores filmes de Steve Seagal em uma época onde tínhamos os homens casca grossa da década dos anos 80 e 90. Seagal aparece dando sequênia a Stalone, Arnold, Bruce Willis, Chuck Norris,...... E vem na pegada de Van Damme. Aqui temos Seagal como um policial, que esta investigando a máfia e a ligação com políticos. E em uma dessas investigações descobre esta ligação. E nesse momento policiais corruptos vão até a casa dele e assassinam sua esposa e seu filho foge, ele fica todo baleado, onde pensam que o mataram. Porém quando é levado ao hospital seu amigo Coffin o declara morto, porem ele esta em estado de coma e também cria o filho dele. Quando passa mais de 10 anos de coma, ele acorda,mas é dado orientações para quando ele acordasse seu amigo fosse avisado, porem ele já esta aposentado e os policiais corruptos que atendem e vão atrás dele. Nesse momento a médica Lebrok o salva e o ajuda restabelecer seu físico. Mas os bandidos vão atrás dele novamente. Com muitos tiros, lutas e perseguição de carro. Até que ele se reencontra com seu filho e seu amigo. Mas os bandidos retornam e pegam seu filho como refém. E vamos para a parte final. Onde ele vai se vigando com aqueles que mataram sua esposa e todos os policiais corruptos. Neste filme o diferencial e o ar de romance que existe, que normalmente isso não vemos em seus filmes. Mas como Lebrock (esposa na época) que não se renderia. Bem que nos seus filmes sempre tem beldades como Erika Eliak, Sharon Stone, Katherine Heigl,...
    Roteiro: bem elaborado e enrendo também.
    Vale apena assistir? Sim
    Nota: 7,5
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 30 de dezembro de 2014
    A Diversão é Fácil

Steven Seagal ainda hoje produz e atua em filmes anuais cujo propósito é o puro entretenimento. Geralmente seus filmes tem uma receita básica, reproduzida a cada novo filme, mudando, acentuando ou amenizando alguns ingredientes, mas a essência está lá. Seus primeiros filmes chamaram atenção pela forma com que usava o estilo marcial aikido, quase uma máquina para bater sem receber.

Um dos primeiros títulos de sua safra comercialmente rentável foi o divertido DIFÍCIL DE MATAR. Aqui ele interpreta o agente Mason Storm que, em certo momento de uma investigação, registra as negociações para matar um candidato a senador. Após descoberto, sua família é assassinada e ele permanece em coma por 7 longos anos.

Talvez a única diferença básica para seus outros filmes é que, após despertar do coma e quase ser morto, ele precisa fazer sua própria fisioterapia, subindo montanhas e perfurando a si mesmo com uso da acumpuntura... mas ele é o cara, certo! Sua preparação envolve até sexo, isso em uma época em que ele parecia tentar se entrosar com o elenco.

Como parte da preparação de vingança, ele tem ajuda do investigador O´Malley, um amigo das antigas que escondeu o filho de Mason após o atentado a seus familiares. A partir daqui, o que vemos são as já conhecidas situações de ação de Seagal desferindo socos, pontapés e tiros ao seu estilo sempre preciso e eficaz. Os destaques vão mesmo para a cena de tiroteio onde ele fica após sair do hospital e a cena final em que invade a mansão do senador, principalmente a que envolve o taco de sinuca.

Embora seja um filme velho, DIFÍCIL DE MATAR ainda se mantém nostálgico e divertido. A trama pouco elaborada propositalmente, serve como desculpa para as várias e funcionais cenas de ação. Mesmo sem entender como um cara fica em coma 7 anos e somente o cavanhaque cresce, o filme vale a diversão descompromissada.
    Bom filme de SEAGAL.Assisti quando era criança,e depois daí gostei muito desse filme.Um dos meus favoritos.RECOMENDO.
    Fabio
    Fabio

Este filme é tipico do Steven Seagal, ele mais uma vez está no seu alto nivel e como policia vai-se infiltar num bando, onde ele na prisão conhece um prisioneiro que estava condenado à morte... este vai lutar contra os assaltantes que se infiltraram na prisão e vai desmascarar o bando. É um bom filme de acção com um pouco de suspance à mistura.
    Luiz Mormille
    Luiz Mormille

Enviada em 16 de agosto de 2012
    um bom filme, talvez o melhor da carreira de Seagal. Embora a história seja um tanto quanto clichê, as cenas constantes de ação, principalmente na segunda metade do filme, fazem com que essa seja uma obra cativante, não exigindo um elevado grau de atenção de quem assiste, fazendo-a fluir rápido.
    Beto R
    Beto R

Enviada em 15 de maio de 2019
    Não gostei do filme, achei que deveria ter um adversário á altura do protagonista, no filme, e no entanto ele vencia facilmente, como é comum nos filmes dele, mas de todos acho que esse foi um dos mais fracos.