O Planeta Branco
    Você assistiu O Planeta Branco ?

1 Crítica do usuário

Francisco Russo
    Francisco Russo

Documentários sobre a natureza costumam me atrair pelos flagrantes de determinadas situações, nas quais a câmera parece ser ignorada pelo animal. "A Marcha dos Pinguins" e "Migração Alada" são bons exemplos de filmes em que estes flagrantes acontecem aos montes. Eles também estão presentes em "O Planeta Branco", mas em menor quantidade. O filme busca mostrar a diversidade de animais no Ártico e as mudanças pelas quais o local passa nos períodos de verão e inverno. Trata-se de um bom filme, que acaba prejudicado pelo fato de querer mostrar a maior quantidade possível de animais. Optar por um grupo menor e acompanhá-lo o tornaria mais interessante, pois mostraria o modo de agir destes animais nos períodos de clima quente e frio. Do jeito como é "O Planeta Branco" oferece um grande painel sobre o Ártico, mas pouco se aprofunda sobre seus habitantes. Exceção feita à família de ursos, apresentada logo no início e que recebe um pouco mais de atenção.