Por Água Abaixo
    Você assistiu Por Água Abaixo ?

Enviada em 20 de fevereiro de 2020
    Flushed Away(uma clara brincadeira em alusão ao título americano de A Viagem de Chihiro, ''Spirited Away'') é aquela típica animação ''esquecida no churrasco'' dos cinéfilos em se tratando do vasto e irregular catálogo da DreamWorks. Não por ser ruim(o que está bem longe de ser), e sim pelo fato de ser um filme que não empolgou muito quando saiu nos cinemas e também não criou um follow grande depois. Os motivos para o pouco sucesso são difusos, mas acho que deve ter sido mesmo pelo fato dele ser um filme que não trata de nenhum tema particularmente chamativo, sendo basicamente uma comédia física com uma estória bem simples mesmo. Também não foi produzido com um grande orçamento, então, como já era de se esperar, os gráficos não envelheceram muito bem. Apesar da simplicidade presente em vários aspectos técnicos, Por Água Abaixo mais que compensa com seus personagens super carismáticos interpretados por um excelente e estrelado elenco de voz, com nomes como Hugh Jackman, Kate Winslet, e Sir. Ian McKellen. E até surpreende com piadas afiadas e ótimas cenas de ação, sem falar nas boas mensagens que a trama passa em seu sub texto. Enfim, não é nenhuma Obra-prima da animação, mas é sim um ótimo entretenimento inofensivo e até bem construtivo. Recomendo!
    jhonyborba
    jhonyborba

lagalzinho
    Victor N.
    Victor N.

Enviada em 1 de setembro de 2013
    Bom filme de animação, não me canso de assisti-lo, já devo ter assistido umas cem vezes. A Aardman mostra outra vez que não é boa somente com massinha, mas também em criar boas histórias e personagens carismáticos. A melhor coisa da Aardman é com certeza a pequena duração dos filmes, eu sou contra uma animação ter mais de uma hora e quarenta minutos, pois quando uma pessoa vai assistir uma animação no cinema ela não quer ver diálogos e mais diálogos, ela quer se divertir, e nesse requisito "Por Água Abaixo" se sai muito bem, assim como outros filmes da Aardman ("A Fuga das Galinhas" e "Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais"). Enfim, bom filme, boa história e bons personagens. Outra obra prima da Aardman.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 27 de janeiro de 2013
    Uma animação com um enredo ótimo, mas os personagens são enjoativos (tirando as ilárias sangue-sungas). Gostei dos gráficos exibidos, deixaram a animação bem mais luxuosa. Mas em certas cenas de ação, teve partes gozadas, sem nenhum êxito de propor alguma ação, nas cenas de luta.
    Mateus B
    Mateus B

Enviada em 29 de janeiro de 2015
    Essas animaçoes são muito boas,as feitas com masinhas.por aguá abaixo não poderia ser diferente.Eu era bem pequeno quando lançaram esse filme,ótima história,da pra assistir quqntas vezes quiser que esse filke numca perde a graça.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    A produtora de animações Dreamworks ainda estava trilhando sua evolução qualitativa que a levaria aos inspiradores Kung Fu Panda e Como Treinar seu Dragão. Nessa aventura que se passa debaixo dos esgotos, no mundo dos ratos, os diretores David Bowers (Astro Boy) e Sam Fell (O Corajoso Ratinho Desperaux) lançaram mão do politicamente incorreto — marca registrada de suas animações e que a união Disney/Pixar parece apavorar — e criaram gags que divertem, mas quase nunca estão inseridas na narrativa, como a alusão ao peixinho Nemo ou enquetes protagonizadas por simpáticas lesmas. De qualquer forma, conseguem empreender um ritmo ágil e que mesmo atrás tecnicamente de sua rival Pixar — na época estrelando o estonteante Carros — conseguia empolgar pela capacidade de fazer rir sem precisar ensinar lições de moral quadradinhas ou muitas vezes já batidas.
    Enviada em 8 de janeiro de 2014
    Na época,os estúdios apostavam nas novas animaçõ jeito novo de se produzir esses tais se faziam com massa de água Abaixo,por sua vez,não usa esses recursos,mas,mesmo assim,consegue passar a imagem do que foi totalmente usado essa forma.A história e os personagens,são bem se aposta diretamente nas piadas,pra se fazer o sucesso no bom elenco de dublagem,se destacando,Hugh Jackman e Kate Winslet...nos papéis principais.
    Fabio
    Fabio

O desenho animado computadorizado da DreamWorks, de Steven Spilberg, é EXCELENTE. São cenas muito divertidas. Não tem a comparação com Shrek, Os Incríveis ou Toy Story. Mas, um filme para a criançada e também para os adultos. As cenas das sangue-sugas, entrando nas cenas e com as sátiras de músicas, paga o ingresso. Muito bom. É inocente e ao mesmo tempo divertido. É 10. Vale muito a pena ver. Dá para rir bastante.
    Maria Eduarda Gretter
    Maria Eduarda Gretter

Enviada em 10 de maio de 2023
    A história é legal, a animação é interessante também. Filme no geral é engraçado, um bom passatempo.
    Ari Willians
    Ari Willians

Enviada em 24 de julho de 2022
    Divertidíssima e bem elaborada animação dirigida por David Bowers e Sam Fell. Nela, o protagonista Rody Saint James, um rato de estimação que vive em uma casa londrina de uma família de alta classe é tirado de sua vida confortável e segura e vai parar em cidade subterrânea onde vivem ratos, lesmas e outros bichos que tais. Nesse mundo Rody vive grandes aventuras ao lado de Rita, uma ratinha corajosa que vive em luta contra uma Lesma vilã. O roteiro é recheado de referências a filmes clássicos e ótimas músicas e muito, muito humor. O filme deixa uma reflexão filosófica sobre a opção de viver confortavelmente sem objetivos ou lutar por uma causa.