Xeque-Mate
    Você assistiu Xeque-Mate ?

wesleyaxe
    wesleyaxe

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Achei um filme muito bom, só não ví esse filme perfeito a que muitos se referem, talvez pelo ritmo um pouco lento que ele segue, mais uma questão de gosto mesmo, mas é o tipo de filme que quando chega no final, vê que tudo valeu a pena, muito bem bolado!
    Jenny Ledger
    Jenny Ledger

só posso dizer que é muitoo bom!!!adorei
    rubak
    rubak

Ótima trama, um filmaço.
    William
    William

Muito bom, trama bem desenrolada e um final surpreendente. Willis representa um tipo de personagem que ele sabe fazer muito bem, e como sempre fomidável.
    Marco Túlio
    Marco Túlio

Esse é um filme exelente. Nossa adorei esse filme e a história também. NOTA 1000.
    Sidney
    Sidney

O inicío é chato e um pouco confuso, mas com o decorrer o filme muda de uma forma espetacular que deixa você boquiaberto. Fantástica trama sobre vingança, muito bem elaborada e pensada. A atuação de  Josh Harnett é perfeita. FILMAÇO! RECOMENDO.
    Dead Lucas
    Dead Lucas

Que puta filme!!!
    Reviravoltas a todo momento e a questão da vingança foi excelente, o cara teve sangue frio de esperar todos aqueles anos para se vingar. Todos do elenco estão ótimos até Harnett.
    Marco Aurelio d
    Marco Aurelio d

Filme nota 10. Apesar de Josh Hartnett ser considerado um ator "iniciante" esteve ótimo no papel junto com Morgan Freman e Bruce Willis, pra quem assistir e achar chato o começo, nao desista, o melhor esta por vir.
    PazzoBaz
    PazzoBaz

Muito bom o filme, a fotografia dele é otima (e não estou me refirindo a capa) a trama tambem é muito bem pensada, final um pouco cansativo mais pela complexidade que se tem no resto do filme é justificavel, recomendo.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

"XEQUE-MATE" é um híbrido dos filmes de Quentin Tarantino ("KILL BILL", "PULP FICTION") com filmes noir das décadas de 40 e 50 do século passado. Por sinal, a lembrança de "AMNÉSIA" (filme em que a trama é contada de trás para a frente; um roteiro espetacular) foi imediata. O diretor escocês Paul McGuigan e o roteirista Jason Slimovic fizeram um grande trabalho que foi apresentado pela primeira no Sundance Festival de 2005. Quanto à trama é necessário se dizer que Slevin (Josh Hartnett) perde o emprego, testemunha sua mulher o traindo, é roubado e tem o nariz fraturado no mesmo dia. O título do filme em inglês é "LUCKY NUMBER SLEVIN". Bem, você deve estar pensando, como é que um indivíduo deste pode ser chamado de sortudo. Ainda mais quando ele é tomado como sendo outra pessoa (Nick Fisher), seu amigo repleto de dívidas de jogo, que permitiu que Slevin morasse no seu apartamento enquanto estivesse em Nova Iorque. Como Fisher devia dinheiro para dois gângsters rivais, Rabino (Ben Kingsley) e o Chefe (Morgan Freeman), o nosso "sortudo" Slevin se vê em apuros: num único dia é pressionado a pagar $ 30 mil para o Rabino e matar o filho do mesmo Rabino, pois o seu gangster arqui-rival, "O chefe", o exigiu como forma de pagamento dos $ 96 mil de dívida. A trama é cheia de reviravoltas e assassinatos. Não há economia de sangue. Não vale a pena estragar as surpresas finais. Elenco de primeira: Morgan Freeman, Bruce Willis, Ben Kingsley, Danny Ayelo, Lucy Liu, além do supreendentemente ótimo Josh Hartnett). Eu recomendo àqueles que possuem estômago e cérebro fortes.