Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Alexandre C.
5.225 seguidores
525 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 22 de março de 2019
Um bom filme, acho que só os fãs mais fanáticos da franquia não gostaram muito desse filme, tem bastante ação, efeitos uma história interessante, recomendo a todos fans e não fans da franquia exterminador do futuro.
primeiro e único filme da franquia sem Arnold apesar da crítica na época ter detonado o filme eu acredito que nem tudo aqui e Ruim e que pode ser visto tranquilamente um ótimo filme de ação....
Esta 4° franquia só não foi pra frente porque resolveu explorar uma atmosfera completamente diferente das anteriores. A trama se passa no futuro depois do holocausto nuclear promovida pela skynet e acrescentou novos personagens e mudou a mitologia da franquia criado pelo James Cameron.
Um ótimo filme, com atuações convincentes (mesmo Bale não comprometeu), efeitos especiais, ação na medida certa e uma sequência da história original. A ausência de Schwarzenegger (faz uma rápida aparição criado por efeito de computação) é sentida, mas a história é bem trabalhada, sem prejuízo a franquia. Dessa vez John Connor (Christian Bale) conquista a liderança da resistência humana contra as máquinas, mas encontra Marcus Wright (Sam Worthington), que sofre um acidente e descobre que parte do seu corpo é máquina. Apesar da desconfiança John resolve confiar a Marcus uma missão importante. A história segue nessa linha e tem um bom desenvolvimento.
cenas espetaculares de ação e o bale e o worthington se sairam bem em seus papeis,além da participação especial de alguém muito conhecido da a pena ver!
Minha opinião: Único filme da série que não tem a presença Shwazenneger, tem mais de forma computadorizada. Mas temos um elenco de respeito Christian Bale e Sam Worthington. Além de Anton yelchin (falecido) Bryce Howard, Helena Carter. O único filme dos 6 que se passa totalmente no futuro pós apocalíptico. Onde as máquinas reinam em nosso planeta ao estilo #Matrix e também #MadMax Uma das missões Skynet é encontrar Kyle Reese e assim evitar o nascimento de John Connor. E aqui vemos pai e filho juntos, onde o filho é mais velho que o pai. Mas em tudo isso existe Sam, que acha ser um ser humano normal, até que descobrem que ele é uma máquina construída para enganar a resistência. Onde sua mente é humana e tem o coração também. Todo o resto é androide. Será que Connor irá confiar nele? Bem que este filme o ator principal, não é Bale, mas Sam. Uma boa produção, CGI e efeitos. Máquinas e androides com desing bons. Alá Transformers, Robocop, Matix. Boas cenas de lutas e guerra. O final do filme é bem surpreendente. Creio que na minha concepção 1º Exterminador 2, 2º Exterminador 1, 3º Exterminador 4, 4º Exterminador 6, 5º Exterminador 3, 6º Exterminador 5. Roteiro e enredo deste filme é oque sai mais da linha do tempo, no filme 5 fazem tanta lambança no tempo que é o pior de todos. Neste ele segue a linha do 1º, 2º e 3º. Vale apena assistir? Sim Nota: 8
Excelente! Um filmaço que mostra a série O Exterminador em um outro contexto, em uma outra realidade. Aqui, de fato, finalmente chegamos no futuro. Diferentemente dos filmes de James Cameron e de Jonathan Mostow que mostram as máquinas vindo do futuro para nosso presente, este filme apresenta o outro lado da história e, como os próprios produtores do filme disseram nos extras do dvd, é um começo de uma nova história. Seria interessante realizar uma nova trilogia passada nesse futuro iniciado e construído nesta quarta sequência.
Este filme mostra um quarto capítulo que na verdade seria com fatos que ocorreram antes do primeiro filme, já em um futuro pós-apocalíptico (ano de 2018) e que já mostra as máquinas com grande domínio sobre os habitantes da Terra. Neste contexto, John Connor já como um dos principais líderes da resistência humana ao redor do mundo age ativamente na batalha contra a Skynet. E para isso, terá o personagem Marcus Wright como um dos principais aliados.
O filme reúne aqui um bom elenco de ação, com destaque especial para Christian Bale e Sam Worthington que protagonizam exepcionais cenas de ação.Moon Bloodgood também aparece bem e Bryce Dallas Howard não aparece muito como Kate, poderia ser melhor aproveitada, mas cada segundo em cena embeleza o caos da situação. A parte técnica do filme é um show à parte com efeitos especiais de primeira linha, dignificando a série elevando-a à um nível ainda melhor.
O roteiro de Michael Ferris e John D. Brancato é bem melhor que o roteiro anterior do "Exterminador 3", escrito pela mesma dupla. Apesar de poderem deixar passar algumas frases menos clichês e ter se aprofundado melhor no conflito humanos X máquinas, é um bom roteiro que nos brinda com ótimas cenas de ação, bom suspense e uma boa reviravolta em meio à uma guerra. Aqui podemos ver a Skynet já dominante mas ainda rústica em vários aspectos, por exemplo, ao entrarmos de fato no local de fabricação dos exterminadores T-800 e vermos os vários modelos e a evolução de seu desenvolvimento. Podemos ver melhor também um nível bem amplificado da destruição nas cidades, especialmente Los Angeles e São Francisco, coisa que nos filmes anteriores vimos apenas em flashes rápidos e com recursos mais escassos. Achamos também vários modelos de máquinas, ou seja, vamos acompanhando a evolução das máquinas da Skynet no decorrer do filme. O melhor realmente são as moto-exterminadoras e outras máquinas aéreas. Aliás, temos grandes cenas de perseguição em motos, outras fantásticas de perseguição de aeronaves (com destaque para uma em uma grande ponte), à fuga de Marcus de um dos esconderijos da resistência ajudado por Blair Williams, e todas as cenas dos últimos 40 minutos do filme, já dentro da Skynet. Aqui podemos ver o encontro de John Connor com seu pai ainda adolescente. Não poderia deixar de citar a rápida aparição por computação gráfica de Schwarzenegger, matando saudade dos fãs. Aliás, eu pensei que iria sentir muito mais falta dele no filme, mas o filme superou minhas expectativas e mesmo sem sua presença teve um ótimo resultado. O único ponto que incomodou bastante foi o fato de super máquinas pesadas jogarem os humanos como s efossem papéis e isso não ocasionar nada tão grave.
McG comandou com maestria e com uma visão fantástica do que deveria ser a série e conduziu com toda sua habilidade em dirigir filmes com grandes efeitos e grandes cenas de ação. Além da direção, merece aplausos aqui a trilha sonora do sempre ótimo Danny Elfman, o excleente figurino, e especialmente a grande direção de arte e a impecável e competente fotografia de Shane Hurlbut, que soube nos passar um futuro mais crú, sem muita tecnologia pois o apocalipse havia ocorrido no início do século XXI e portanto a tecnologia não poderia ter evoluído, e acima de tudo um futuro mais arenoso e escuro já em plena guerra.
Na minha opinião é um excelente filme, que credencia McG a dirigir mais filmes da série, que ainda tem muito o que explorar o clima e cenário apresentado nesse futuro tenebroso da humanidade. É um pouco abaixo do segundo filme da série e bem melhor do que o terceiro de Jonathan Mostow. Apenas não é melhor que o primeiro pela inovação e criatividade do primeiro filme realizado com bem menos recursos. É realmente um filmaço com bom elenco e cenas de tirar o fôlego. Imperdível para os fãs da série, que mostra que cada centavo dos U$$ 200 foram bem gastos em prol do entretenimento do público nessa grande ficção científica!
Um dos melhores filmes de ação que já assisti! Ação do começo ao fim, e sem falar da atuação de Christian Bale, muito boa! Otimo filme, recomendo muito!
A Ambientação ala Mad Max foi uma ótima Sacada A Trama também e ágil e o elenco bem Carismático, As cenas de ação são Eletrizantes, Uma ótima Ficção Cientifica!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade