Sob Suspeita
    Você assistiu Sob Suspeita ?

JonatasRauzer
    JonatasRauzer

Filme muito fraco, a trilha sonora foi o mais fraco do filme. O pior filme de tribunal na história. O diretor foi infeliz querer misturar uma comédia ao filme. Uma pena o filme em fatos reais de mafia, ter sido tão horrendo. Não assistam.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

A promotoria de Nova York está processando 20 integrantes da família Lucchese, acusando-os de terem cometidos 76 crimes. Entre eles está Jack DiNorscio, que passou metade de sua vida na prisão e recusou um acordo para delatar os demais, em troca de uma pena menor. Único dos acusados que já está preso, condenado por outro crime, DiNorscio demite seu advogado e passa a se defender no julgamento coletivo, que dura cerca de 2 anos. "Find Me Guilty" possui um grave erro conceitual: a história não é uma comédia e sim um drama com momentos cômicos. Esta decisão equivocada prejudica todo o filme, que tenta fazer rir onde não há motivo algum. A trilha sonora, escolhida se baseando neste equívoco, também prejudica bastante. E, para completar o conjunto de decisões erradas, Vin Diesel foi uma péssima escolha para o papel. Apesar de seu jeito debochado de si mesmo, que até combina com o personagem, Diesel não possui expressividade alguma. Quando o personagem lhe exige um pouco mais é visível sua incapacidade de atuar. O ápice desta constatação é quando Jack recebe a notícia de que sua mãe morreu. Sem conseguir chorar, Sidney Lumet fez com que Diesel colocasse a mão no rosto, escondendo-o, e posicionou a câmera de forma que o rosto não fosse visível pelo público. Constrangedor, não apenas para Diesel como também para o próprio Lumet. É verdade que há até bons momentos quando Jack se defende no tribunal, mas estes são méritos não do diretor Sidney Lumet ou de Vin Diesel mas sim da própria história, que usou alguns diálogos do julgamento verídico. Fraquíssimo e um dos piores filmes deste Festival do Rio.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 21 de junho de 2015
    A história verídica e a sinopse do filme me chamaram a atenção, o julgamento de uma máfia, um dos réus dispensa o advogado e irá fazer sua própria defesa em um julgamento que durou 02 anos... Filmaço né?
    Duro mesmo foi eu ter que assistir até o final na esperança de ter momentos grandiosos, sacadas jurídicas históricas, interpretações de tirar o fôlego, porém só ficou na esperança e o filme acabou. Confesso ter ficado spoiler: puto
    por ter perdido quase 3h de um domingo (assistir no canal de TV, intervalo comercial atrás de intervalo).
    Entretanto o filme tem uma trilha sonoro patética, interpretações horrendas, dublagem ridícula, cenários escassos e nenhum momento épico, pois a superficialidade ganhou em todos aspectos.
    Marcio P.
    Marcio P.

Enviada em 27 de maio de 2014
    Antes de ser bom ou ruim, o tema central do filme baseia-se na Lealdade, como virtude preservada mesmo por aqueles considerados amorais pela sociedade. Seja leal e fiel aos seus, e honesto consigo mesmo, valores levados pelo personagem Jackie DINorscio(Vin Diesel) ao tribunal. Baseando-se em fatos reais, a "mensagem" do filme não é moralista, mas constata algo que escapa ao ser humano nos dias de hoje: a fidelidade aos amigos, a família, e aos seus ideais. Traição todo mundo detesta...desde os mafiosos aos cidadãos de bem.....