Contra Todos
    Você assistiu Contra Todos ?

Rafael V
    Rafael V

Contra Todos:
    Um filme-denúcia da marginalidade e violência que vive milhares de pessoas na periferia de São Paulo, sem perspectiva de um melhor futuro, ao não ser por meio de atos ilegais, já que o Estado não oferece nada de concreto para resolver tal calamidade, porém o diretor Roberto Moreira não toma nenhuma posição, apenas nos mostra uma tragédia urbana verossímil, onde as personagens vivem à deriva do caos e da própria sorte. Um filme contundente com atuações impecáveis de Silvia Lourenço, Leona Cavalli, do ótimo Giulio Lopes e do bom ator Ailton Graça. Filme forte e bem oportuno!
    Francisco Russo
    Francisco Russo

O que chama bastante a atenção em "Contra Todos" é a naturalidade com a qual seu elenco aparece em cena, dando a impressão que os personagens são realmente conhecidos de longa data. Porém a opção em filmar em digital prejudica algumas cenas, principalmente quando a luminosidade atrapalha a visualização de alguns atores. No mais trata-se de um bom filme, que de início engana o espectador em relação a alguns personagens - especialmente o de Giulio Lopes - e aos poucos vai apresentando seu universo. O filme demora um pouco a engrenar, crescendo bastante apenas em sua 2ª metade, quando as várias subtramas começam a se definir. Vale destacar também a bela atuação de Sílvia Lourenço, completamente solta e inserida na personagem, e as boas presenças também de Leona Cavalli, Aílton Graça e Giulio Lopes.