Guerra dos Mundos
Média
4,0
2530 notas

71 Críticas do usuário

5
17 críticas
4
14 críticas
3
18 críticas
2
13 críticas
1
6 críticas
0
3 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

1.597 seguidores 293 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Qualquer espectador minimamente ligado em cinema percebe a conexão existente entre Spielberg e Extra-terrestres. O clássico filme do cineasta norte-americano, ET, o Extra-terrestre, de 1982, mostra a criatura alienígena como uma espécie de "indígena" na concepção de Jean-Jacques Rousseau, ou seja, seria puro e generoso em sua essência. Em "A GUERRA DOS MUNDOS", esses alienígenas tomaram um banho de "civilização", se armaram até os dentes, invadiram e passaram a destruir a terra. Ao invés de idealizar as criaturas extra-terrestres, Spielberg, oferece uma visão mais sombria dos mesmos. A influência dos atentados de 11 de setembro de 2001 se faz presente no filme. O medo que a população norte-americana nutre pelos estrangeiros é redirecionada para os extra-terrestres que começam a mostrar a sua face beligerante detonando a Nova Iorque, na qual reside a família Ferrier. Ray (Tom Cruise) trabalha comandando uma empilhadeira no porto da capital financeira do mundo. Sua ex-esposa, Mary Ann (Miranda Otto) vive com os dois filhos de Ray, Robbie (Just Chatwin) e Rachel (Dakota Fanning). Como Mary Ann tem de visitar os pais em Boston, ela deixa os filhos com o pai enquanto viaja. E é justamente nesse período que a terra é invadida. A jornada de Ray será não apenas dedicada a proteger os seus dois filhos sob circunstâncias nada hospitaleiras, mas, principalmente, a de resgatar a sua condição de pai. No início Ray é mostrado como sendo pouco presente na vida dos filhos. No final, como é de costume na cinematografia de Steven Spielberg, a família é a grande vitoriosa. A genialidade do diretor pode ser comprovada na seqüência de abertura e de encerramento do filme. Porém, o roteiro baseado na obra de H. G. Wells, que já havia sido filmado em 1953, está cheio de "furos". O filho que desaparece numa batalha entre o exército e os alienígenas e reaparece de forma surpreendente no final é o melhor exemplo. Os efeitos especiais são competentes. A narração de Morgan Freeman foi uma solução interessante. Um filme nunca será ruim quando tem Spielberg na direção. Porém, está longe de ser o suficiente para fazer este "blockbuster" decolar em termos de qualidade.
Alexandre
Alexandre

17 seguidores 76 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Guerra dos Mundos me decepcionou, pois simplesmente naum acrescenta nada em minha vida! O único ponto positivo eh q o filme eh bastante original..Mas deixa a desejar bastante...Ateh mesmo porque um filme de Spielberg+Tom Cruise merece uma história infinitamente melhor.
Felipe
Felipe

13 seguidores 73 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Efeitos visuais q salvam um pouco o desastroso final do filme.um filme que tinha um bom elenco ... diretor... efeitos visuais e até uma boa historia . tinha tudo pra ser perfeito e o melhor filme do ano, mas com a burrice de fazer um final idiota e´isso que da.conclusao: um filme bem trabalhado, efeitos incriveis, atores e diretores bons. MAS O SEU FINAL ESTRAGA TUDO ISSO!
leonardo
leonardo

10 seguidores 69 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Sou fã do Spielberg mas infelizmente nesse filme ele deixou a desejar, talvez porque seguiu a risca o enredo do livro em ele se inspirou que é muito confuso. Vou dar dois exemplos de contradição em que o filme cai. 1º Os alienigenas estão nos estudando a milhões de anos e não sabiam que os humanos eram portadores de inumeras doenças? 2º Os alienigenas precisavam do nosso sangue pelo que deu pra entender, só que inexplicavelmente exterminam metade humanidade... eles eram inteligentes ou burros? Vou dar nota 6 para o filme que tecnicamente é perfeito, por algumas senas de tensão e pela escolha dos atores. Ca entre nós nesse ponto o spielberg é impecavel.
Késia D.
Késia D.

2 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 5 de janeiro de 2015
a coisa mais marcante é a manina histérica. filme ruim em si, mas a história é boa. os personagens , como a menina, é que chamam mais a atenção do que o desenvolvimento do roteiro.
Willian
Willian

8 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Esperava mais de Tom Cruise e Steven Spilberg trabalhando juntos novamente, deu certo em Minority Report que foi um filmaço... já nesse foi exagerado... as chances humanas eram muito minimas... deu uma sensação do filme ser injusto.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa