Pelota Basca - Pele Contra a Pedra
    1 nota
    Você assistiu Pelota Basca - Pele Contra a Pedra ?

1 Crítica do usuário

Francisco Russo
    Francisco Russo

Um documentário interessante por mostrar várias visões distintas sobre a questão do País Basco, mas que me pareceu mais voltado para quem já está familiarizado com o tema. O filme até explica o surgimento da questão e sua cronologia, mas durante o próprio filme e após vários depoimentos já terem sido feitos sobre o assunto. Com isso quem não tem uma certa noção sobre o tema fica um tanto quanto perdido em seu início. Apenas após meia hora de filme, mais ou menos, é que é possível compreender um pouco melhor o porquê da questão ser tão polêmica. Outro problema que o filme possui é a grande quantidade de entrevistados. Se por um lado isto aumenta a riqueza de depoimentos, por outro faz com que eles sejam muito corridos, dando pouco tempo ao espectador até mesmo de identificar cada um deles. Isto também torna o filme um tanto quanto cansativo, pela grande quantidade de informação que se tenta passar. Regular apenas.