Os Infiltrados
    Você assistiu Os Infiltrados ?

Enviada em 27 de fevereiro de 2020
    The Departed é aquele raro exemplo de uma refilmagem Hollywoodiana de um filme asiático que consegue ser tão bom quanto o original e ainda superá-lo em certos aspectos. Um filme mesmo incrível! Atuações magníficas e um final arrasador são capazes de compensar quase inteiramente certas falhas pontuais na trama. Uma obra que desde já deve ser considerada um clássico do gênero de gângster.
    Alex K.
    Alex K.

Enviada em 27 de novembro de 2013
    Nem só de um grande elenco se faz um grande filme. O filme até é bem bom durante a maior parte, com ótima atuação de todos. Mas o final deixou muito a desejar... Sem aquela reviravolta estratégica q têm os grandes do gênero.
    May Loren
    May Loren

Enviada em 30 de julho de 2014
    Ótimo filme, com ótimo elenco e enredo, mas péssimo final =/
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 13 de fevereiro de 2013
    Eu esperava mais desse filme, como é uma estória da máfia contra a polícia achei que haveria mais ação, mas são poucas as cenas desse tipo e as que acontecem não empolgam e na minha visão foram mal feitas.
    Diferente de muitos filmes do gênero que nos primeiros 20 minutos vc sabe que vai ser enrolado e a partir dali o filme vai começar a ficar melhor, isso não acontece em Os Infiltrados, em certos momentos vc tem a sensação que a trama não anda e o crescimento da mesma no filme todo é muito devagar.
    As atuações dos infiltrados não é ruim, o Leonardo DiCaprio fez um trabalho bem convincente, o Matt Damon nem tanto.
    Quem roubou a cena foi o Jack Nicholson, ele foi fantástico, a atuação dele valeria a nota máxima do filme, mas a sua extrema competência não fez o filme melhor. Com certeza valia pelo menos uma indicação dele ao oscar, sua atuação foi incrível msm.

Esse filme ganhou o oscar de melhor filme, ele não é ruim, mas tbm não é isso tudo a ponto de ganhar o Oscar de melhor filme e o Oscar de melhor diretor para Scorsese.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 24 de fevereiro de 2013
    PUTZ, vc não pode morrer antes de assistir a essa obra de arte!!! Um trio de atores espetaculares, e muita emoção e adrenalina neste filme ótimo de um ótimo diretor, Martin Scorsese!!!
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 2 de julho de 2017
    Começo com: Que filme FODA, que elenco FODA, que atuações FODA!!!

Um dos maiores diretores de todos os tempos, o inteligente, o visionário, o mestre, o gênio Martin Scorsese nos premia com mais um de seus belos trabalhos: Os Infiltrados (The Departed). Scorsese é rei, um belo cineasta, sempre nos brindando com obras incríveis, com filmes bem dirigidos, bem produzidos, verdadeiras obras-primas.

Os Infiltrados é um dos melhores filmes policias que já assisti na vida, típico filme que não tem muito o que falar, é chover no molhado. Uma junção de Martin Scorsese, Leonardo DiCaprio (que sempre deu certo), Jack Nicholson, Matt Damon, Mark Wahlberg não tem como dar errado. O longa é perfeito, realmente uma obra-prima, um clássico, bem dirigido pelo mestre Scorsese, bem produzido, com atuações soberbas, com um roteiro de William Monahan à nível de Oscar, muito bem editado, com uma trilha sonora magnífica.

O roteiro do filme é um dos pontos altos, uma bela história, muio bem sacada, que te envolve do começo ao fim, você não se cansa em nenhum momento, muito pelo contrário, o filme tem 2h 30min (que já justifica-se como longo), mas você sequer ver o tempo passar. O longa te prende com um elenco muito competente, com atuações fortes e magníficas, que só contribuí com o belo desenrolar da trama. O filme de Scorsese foi o grande campeão do Oscar 2007, justíssimo por sinal, assim como o prêmio de melhor diretor também foi justíssimo. O filme ainda levou o Oscar por melhor roteiro adaptado e melhor edição, totalizando 4, além de várias indicações em outras premiações naquele mesmo ano.

O elenco e atuações também foram destaque.
    Jack Nicholson, o que falar de Jack Nicholson em Os Infiltrados? ´´MEU DEUS``.
    Monstro, gênio, baita ator, baita personalidade. Nicholson deu show, deu aula de interpretação, roubou o filme pra ele, foi destaque em cada cena que apareceu, com uma atuação maravilhosa, forte, soberba, muito ´´FODA``. Nicholson interpretou Frank Costello, um poderoso chefão da máfia americana, o FODÃO, o BIG BOSS, o BADASS. Um cara que não se intimida em nenhum momento, peita qualquer um, faz qualquer um ao seu lado literalmente mijar nas calças. O melhor no filme, sem nenhuma dúvida, que belo ator e que belo trabalho entregue. Jack Nicholson é um dos 3 maiores vencedores da história do Oscar, colecionando 3 estatuetas, e pra mim, cabia claramente a quarta, sem sombras de dúvidas.

DiCaprio está perfeito em seu personagem. Ele vive Billy Costigan, um policial infiltrado na máfia com o propósito de ajudar na investigação, que aos poucos vai ganhando a confiança do BIG BOSS, e com o passar do tempo a sua missão vai ficando cada vez maior e mais arriscada. DiCaprio estrega mais uma atuação memorável (assim como foi em Diamante de Sangue naquele mesmo ano), com uma interpretação coesa, que se passa por um policial justo e injusto ao mesmo tempo, com vários pontos altos na trama. Merecia uma indicação ao Oscar, mas ficou somente com a indicação por Diamante de Sangue.

Matt Damon viveu Colin Sullivan, uma espécie de capanga infiltrado na policia, que tinha uma missão parecida com a do DiCaprio, porém ao contrário, é claro. Matt até que foi bem, conseguiu entregar um bom trabalho, se passando por aquele cara hostil, frio e perigoso, e no final seu personagem fica ainda melhor.

Mark Wahlberg é uma surpresa pra mim, em uma mesma semana eu comprovei seus dois melhores trabalhos da vida, O Vencedor e Os Infiltrados. Wahlberg está muito bem, uma grata surpresa, segurou muito bem o personagem e esteve bem em todas as cenas. Ele viveu o policial folgado Dignam, que se sentia o maioral e o respeitado, que batia de frente com qualquer um e pressionava qualquer um, muito bom trabalho entregue por Mark Wahlberg, o que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de coadjuvante em 2007.

O longa ainda conta com os atores: Martin Sheen, que esteve muito bem, fazendo o chefe do departamento. Ray Winstone foi outro que entregou um belo trabalho atuando como o braço direito do BIG BOSS, quando esteve em cena junto com Nicholson ele funcionou muito bem, se sentia o FODÃO. Vera Farmiga está mediana, não contribuiu muito pra trama e acho que sua personagem ficou um tanto quanto perdida, até o seu envolvimento com DiCaprio e Matt Damon não sou como verdadeiro.

Filmaço, daqueles pra ver e rever 200 vezes sem se cansar, um clássico, um épico filme do gênio Scorsese.
    Sidney
    Sidney

Fraco coisa nenhuma, ótimo filme uma boa trama, uma história tensa no qual vc fica ligadão. Os primeiros 30min. de filme deu vontade de desistir de assistir, dos 30min. em diante foi simplesmente um espetáculo. Ótimas atuações de Leornado DiCaprio, Matt Damon, mas quem roubou a cena foi Jack Nicholson maravilhosa interpretação. O único ponto negativo de os Infiltrados foi o péssimo final,muito mal elaborado.RECOMENDO.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 14 de julho de 2015
    Um dos melhores filmes policiais que já vi. Tudo conectado - tudo corrompido. Altamente recomendado.
    Sam Jackson
    Sam Jackson

Enviada em 6 de janeiro de 2014
    A genialidade de Scorsese ficou mais que clara nesse filme,que fica claro porque ele é um dos melhores,uma das melhores histórias do gênero. Leonardo DiCaprio confirma mais uma vez seu talento, Matt Damon,Mark Whalberg,Martin Sheen,Alec Baldwin e Vera Farmiga completam com maestria o elenco.E claro a lenda Jack Nicholson em uma atuação memorável,incrivel! Um filme pra ficar na história!
    Enviada em 15 de fevereiro de 2015
    Somente o gênio,Martin Scorsese,pra trazer um elenco desses,em um filme desses.Ótima direção,sobre uma das histórias mas intrigantes já realizadas.Onde cada um no elenco trouxe de forma verdadeira e única com atuações com direito a Oscar.Mark Walhberg,Matt Damon,Leonardo DiCaprio, e o saudoso Jack Nicholson,souberam entrar em uma bela dinâmica.