São raríssimos os westerns [assim como os filmes de lutas-marciais] que caem no meu gosto pessoal. Mas para Butch Cassidy eu tiro o chapéu!! Trilha sonora bastante evocativa do pessoal que se aproxima ou já entrou nos "enta". A filmagem em sépia, então, deram um toque todo especial ao filme, que mostra Redford e Newman em gde forma. Item definitivizado em minha filmoteca pessoal, através do TC-Cult. 5 estrelas, correspondendo a nota 9,6
Butch Cassidy: "Butch Cassidy", de 1969, dirigido pelo grande George Roy Hill, é um clássico de Hollywood, clássico dos filmes de faroeste. Atuações fortes de Paul Newman (dos também ótimos "Rebeldia Indomável" e "O Indomado") como o pistoleiro Butch Cassidy, e de Robert Redford (dos excelentes "O Encantador de Cavalos" e "Todos os Homens do Presidente") como o parceiro de Cassidy, o Sundance Kid, os dois são parceiros de longa data, o primeiro é o cabeça, tendo sempre idéias mirabolantes para os próximos golpes, e o segundo é o gatilho mais rápido do oeste. Ótimas cenas de tiroteios e perseguições, com destaque para a última cena, com um desfecho impressionante. Um filme que está no nível de clássicos do gênero "western", como: "Era Uma Vez No Oeste", "Fort Apache", "Rio Grande", "O Tesouro de Sierra Madre" e "Os Imperdoáveis". Ganhou merecidos Oscars de: roteiro (ótimo!), fotografia (belíssima!), trilha sonora e canção, as duas últimas também ótimas e belas. Dez com louvor!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade