A Ilha
    Você assistiu A Ilha ?

Marcos C.
    Marcos C.

Enviada em 12 de abril de 2015
    A clonagem é o tema central desse filme, indivíduos que estão numa espécie de instalação subterrânea e são condicionados desde a sua criação a viverem de maneira inerte, "lobotomizados", uma espécie de lavagem cerebral e sem qualquer traço de personalidade, sem sentimentos e identidade própria. Eles crêem que o mundo lá fora foi destruído por uma catástrofe ecológica e o único lugar seguro, sem contaminação é esse abrigo e acreditando que irão para um lugar sem contaminação, conhecido como "A Ilha" através de um sorteio que eles chamam de loteria. Até que um desses produtos, o Lincoln 6 Echo (McGregor) começa a questionar várias coisas e sem obter respostas acaba se envolvendo em situações perigosas e descobertas surpreendentes. Ele tenta então advertir sua amiga Jordan 2 Delta (Scarlett Johansson) dos perigos eminentes. Com muitas cenas de ação, perseguições, tiros, explosões e uma pitada de romance a estória se desenrola até seu clímax. Percebi também um pouco do Mito da Caverna de Platão e Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 30 de junho de 2019
    Michael Bay é indiscutivelmente um cineasta controverso,há aqueles que curtem seu trabalho e há aqueles que o odeiam,esse filme é um dos mais prestigiados dele e de fato é um bom filme que ainda sofre um pouco com seus vícios mas dá para considerá-lo um bom filme.O filme tem uma estética fria com cores brancas na ambientação que dá uma cara de robotização social.o enredo do filme é muito bom no primeiro ato e trabalha em especial o personagem do Ewan McGregor que é o típico cara que se questiona o ambiente que eles vivem e tem dúvidas sobre o sistema e se realmente existe uma ilha salvadora e isso é o que sustenta bem o bom 1°ato.Já na segunda parte o filme cai um pouco mas ganha uma energia com cenas de perseguição que novamente são estragadas pelo senso Michael Bay que exagera com muita catástrofe,explosões e o vício da câmera tremida que é muito incomodante,além da edição pesada com um certo excesso de cortes,já a parte final do filme é aceitável e não compromete o resto do filme que tem como melhor parte o bom primeiro ato.As atuações são muito boas com maior destaque para o Ewan McGregor que rouba a cena.A Ilha é um bom filme,tem um roteiro bastante trabalhado nas questões de dúvida sobre o que está acontecendo ali e te prende por certo tempo,tem uma ótima atuação do protagonista e perde mais no segundo pro terceiro ato quando o ego do diretor acende e torna um mini transformer.
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 30 de junho de 2013
    Um filme de Ficção científica, maravilhoso... Michael Bay faz as pequenas cenas em gigantescas cenas de ação coberta de explosões, um filme para toda familia e amigos. Ewan McGregor como sempre maravilosa...
    Lucimaraâ„¢
    Lucimaraâ„¢

Ótimo filme de ação/ficção. Quando se trata de ação Michael Bay é otimo, só vacila quando mexe com terror. Apesar de ter um roteiro tão bom e original, ele não foi muito bem recebido e foi considerado um dos fracassos do diretor. Como pode!?!?!
    Bom, pra quem gosta de originalidade, de uma história envolvente e de bastante ação com algumas tiradas cômicas, DEVE ver este filme. Recomendadissimo. - 9,8
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 27 de janeiro de 2014
    Legalzinho... mediano... bacaninha... dá pra fazer uma média.
    Cristian G.
    Cristian G.

Enviada em 18 de fevereiro de 2015
    Eu gosto do Bay, e achei essa tentativa dele de fazer um filme mais complexo válida.
    Infelizmente,não deu muito certo,pois a trama promissora do inicio,acabou caindo no mais do mesmo,e no final acaba virando só mais um filme de ação,quando poderia ter sido um otimo filme sci-fi.
    O filme nao e de rodo ruim,mas deixa e muito a desejar.
    larissa
    larissa

...bonzinho
    Filipe
    Filipe

eh mto bom! surpreendente, alucinante... com um roteiro ótimo, bem amarrado e cenas de ação de tirar o folego, o filme diverte mto. Soh q essa sinopse que o Adoro Cinema coloco tira toda a graça do filme, jah q eles contam o q o Lincoln e a Jordan são, q eh o misterio do filme e soh eh revelado mais pro meio.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 10 de abril de 2019
    Um filme magnífico com ação, onde a clonagem é o tema principal, demorei anos depois do lançamento, pra assistir esse filme, não esperava um filme tão bom.
    Sergio S.
    Sergio S.

Enviada em 19 de maio de 2015
    Excelente filme, que não pode ser rotulado apenas como ficção, ação, aventura e drama, pois nos remete a reflexão sobre a alma humana. Só não entendo porque todo filme de ação americano tem que ter os velhos e manjados pegas de carros. spoiler: