Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo M.
13.444 seguidores
697 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 31 de julho de 2017
Cruel e Real.
Em certo momento do filme um personagem expõe: "como pode alguém humano ser tão cruel?". É com essa dura frase que podemos considerar o ótimo drama constante na produção. Ambientando no ano de 1994, a película recompõe o conflito político que tomou conta de Raunda, reflexo da total falta de interesse pela democracia e diálogo. Mesmo com a parca ajuda da ONU, os ruandeses padecem diante do conflito que resultou na morte de centenas de milhares de pessoas, mas que pôde ser atenuada graças à coragem e determinação de Paul Rusesabagina (Don Cheadle).
Um dos grandes trunfos do filme dirigido Terry George é justamente não se render aos formatos hollywoodianos que primam pelo heroísmo em detrimento à verdade, pois a história foca-se justamente nas ações simples e repletas de boa vontade do protagonista. A interpretação de Cheadle é digna de nota por moldar um indivíduo simples e bem sucedido profissionalmente, mas que coloca-se justo acima de qualquer decisão. Isso funciona bem, principalmente pelo fato de que o que vemos é verídico, sem ser prejudicado por decisões artísticas que não comprometem o resultado final.
O elenco ainda conta com Joaquin Phoenix, Nick Nolte e Jean Reno no elenco para elevar a pompa de produção caprichada. HOTEL RUANDA é filme para poucos, mas é digno de recomendação pela forma consistente e respeitosa que usou para mostrar o triste conflito. Pode ter suas falhas, mas só pelo fato de causar reflexão já resulta em algo funcional.
Eu gostei do filme Hotel Ruanda, pois ele retrata a guerra entre duas etnias (Tutsis x HUTUS), disputa pelo governo de Ruanda um pais da Africa Central. Esse filme fala sobre um o hotel belga Milles Collines. O agente Paul salvou muita gente da etnia dos tutsis.
Uma triste história real que mancha a imagem da arruinada Organização das Nações Unidas… infelizmente essa é mais uma tragédia decorrente da má índole de alguns poucos governantes que passaram por nossa história e novos demônios surgem a cada dia para governar as nações do mundo… suas ambições trouxeram caos, miséria, dor, sofrimento, fome, violência e morte. Até quando continuaremos a viver essas histórias???
Hotel Ruanda é uma triste obra de arte que mostra os horrores que a humanidade é capaz de fazer contra ela mesma.
Esse é o tipo de filme que gera a pergunta "Mas será que isso tudo é verdade?" Por diversas vezes me peguei duvidando que nós poderíamos ser tão cruéis como somos com próximo. A história é inspiradora e nos ajuda a refletirmos em como podemos ajudar o próximo.
É o típico filme didático, que nos faz refletir o descaso dos países ocidentais com relação à África e seus moradores. Na verdade, o continente africano foi dividido arbitrariamente pelos europeus, daí a instabilidade na região, por conta de diferentes culturas, costumes, tradições da população negra que se viu deslocada em meio à hostilidade dos detentores do poder. Excelente performance de Don Cheadle e o Nick Nolte, esse é fera, qualquer papel ele encara e sempre dá uma pitada de seu extraordinário carisma, mesmo quando não é o protagonista principal como em Hotel Ruanda.
a atuação do Don nesse filme está incrível, além de todo o resto. Esse seria o tipo de filme, que o meu professor do sétimo ano de Geografia passaria em sala.
É de se perguntar: por que roteiristas de cinema (e outros artistas, claro) se põe a imaginar histórias horripilantes com o fim de despertar o nosso medo quando a própria realidade já nos oferece narrativas tão pavorosas quanto esta? O que de fato aconteceu aqui foi muito, muito além da imaginação.
Eu gostei muito do filme , ele relata uma história real que ocorreu na Africa Central , onde dois povos disputavam o poder do país, e entraram em conflito, os dois povos são os tutsi e hutus. Mas esta guerra teve origem na intervenção da Bélgica , e ao ONU no começo ajudou, mas depois não apoiava mais porque o restante do mundo não tinha nenhum interesse político ou econômico, mas um homem chamado Paul que queria salvar sua família e seus amigos e abrigou eles no hotel que ele trabalhava e com este ato ajudou algumas pessoas a se salvar, apesar de milhares de pessoas terem morrido. Paul foi uma pessoa muito importante.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade