Feitiço da Lua
    3,6
    Você assistiu Feitiço da Lua ?

Julian M.
    Julian M.

Enviada em 10 de dezembro de 2013
    Com um fiapo de roteiro arrastado por mais de 1h e 40min, Feitiço da Lua é uma comédia romântica morna. O filme carece de conflitos e mesmo as cenas rômanticas e engraçadas são 'simples' e pouco prendem a atenção. Cher interpreta uma viúva de meia idade que acaba se apaixonando pelo irmão do noivo, bizarramente interpretado por Nicolas Cage. Esse par romântico forçado e pouco convincente acaba ofuscado pelos demais personagens do simpático e excêntrico núcleo de italianos da família da protagonista. A atuação de Cher, premiada com o Oscar de melhor atriz, é mediana e não traz nada de especial (definitivamente Glenn Close, também indicada, merecia muito mais o prêmio por sua excelente atuação em Atração Fatal) e no fim das contas, quem brilha é Olympia Dukakis que tem alguns dos melhores momentos e falas do filme. Enfim, é uma comédia romântica que repousa na super explorada personalidade passional e gritante dos italianos, para esconder um roteiro quase medíocre. Um filme supervalorizado na sua época, mas que para quem assiste hoje em dia, deve ser apenas razoável ou mesmo decepcionante.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 17 de dezembro de 2020
    Tem um elenco de peso. Mas o enredo não é bem desenvolvido pois o casal tem boa química, mas o romance que surge entre eles é totalmente anticlimático. Não assistiria novamente.
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 25 de janeiro de 2015
    NÃO PERCA SEU TEMPO! Se ainda puder, escolha outro filme. Assisti a 25 minutos e iria mudar de canal quando apareceu o Nicolas Cage, resolvi esperar para ver se acontecia alguma coisa. Serviu para descobrir que uma música muito famosa que faz apologia a romantismo é desse filme. Mas, não adiantou nada. O filme é muito monótono, chato demais. Desisti com 1h de filme. Não acho certo opinar sem assistir todo, mas se o filme não prendeu a minha atenção, mas ao contrário, foi um esforço assistir a ele, é porque é muito ruim.
    Enviada em 22 de abril de 2015
    Norman Jewison já conseguiu mostrar seu valor antes de "Feitiço da Lua".Nos trouxe,"Um Violinista no Telhado","Jesus Super Star" e não podendo esquecer,"Justiça para Todos".Mais algo não consegue ser extremamente maravilhoso em "Feitiço da Lua".Tirando a boa apresentação de Cher,que vive Loretta.Uma mulher que está prestes a casar,mais uma viagem do namorado interrompe o acontecimento.E então conhece o irmão de seu futuro marido.Ronny,ninguém mais,ninguém menos do que,Nicolas Cage.Começa então a dividi atenções com Cher,pois somente os dois,fazem a trama ser boa do meio até o fim.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 2 de janeiro de 2021
    Acabei de assistir e realmente foi uma injustiça enorme o Oscar da Cher. Além de não ter feito nada demais na atuação, o filme tbm é mediano pra fraco. Tem até algumas cenas legais, mas nada que valha um prêmio desse porte. Atração Fatal é mt superior e a atuação da Glenn Close é incomparável. Ela merecia aquele Oscar sem dúvidas.
    Shy Boy
    Shy Boy

Enviada em 9 de abril de 2013
    O Feitiço da Lua se assemelha aos antigos filmes deste gênero como Bonequinha de Luxo. Evidente que as tramas são totalmente diferentes. Porém o clima amistoso entre os personagens, com briguinhas fugazes e a força de interpretação de Cher confere a esta obra um tom nostálgico que não se vê hoje em dia. Nostálgico mesmo em 1987 quando o filme foi lançado. Muito boa a trilha sonora, o encontro dos familiares de linhagem italiana faz do filme algo como aconchegante.
    Lucas R.
    Lucas R.

Enviada em 3 de agosto de 2014
    Cher bilha como nunca nessa comédia que mecereu todos os premios que recebeu. Os atores estão inspiradíssimos, com excessão (como sempre) do canastrão número um Nicolas Cage.
    Sílvia Cristina A.
    Sílvia Cristina A.

Enviada em 18 de fevereiro de 2013
    Comédias românticas não costumam fazer a minha cabeça por apresentarem em geral muitos clichês e abordagens mais superficiais e/ou estereotipadas. Porém, alguns filmes do gênero merecem destaque e entre eles está " Feitiço da lua " , uma obra deliciosa sobre o amor ; sobre possibilidades inusitadas e principalmente sobre a família. Além do ardente romance entre a desiludida e dramática Loretta com o ainda mais dramático Ronny, irmão caçula de seu noivo , "Feitiço da lua" mostra a engraçada e acolhedora dinâmica familiar entre ítalo-americanos no bairro do Brooklyn , em Nova Iorque. A família se mantém unida em todos os momentos , o que confere um clima muito aconchegante e afetuoso à trama. Como comédia romântica que é , o filme não consegue fugir totalmente da estrutura do gênero que conta com alguns clichês. Porém, tal característica não tira nem um pouco da graça e do mérito desta obra que vai além da busca do amor erótico. "Feitiço da lua" é uma bela e divertida homenagem a todos que amam intensamente sua família. Merece destaque a música "That's amore" interpretada por Dean Martin, que abre o filme e nos revela uma protagonista envelhecida e pé no chão. O erotismo apresentado nas cenas entre Loretta e Ronny é muito charmoso e nem um pouco açucarado, pois mescla muito bem sensualidade , humor e a ironia da vida : a mulher que deveria reaproximar os irmãos brigados , apaixona-se por um estando noiva do outro. O casal protagonista é desglamourizado e por isso mesmo mais sensual e convincente. O roteiro é muito bem amarrado, com personagens interessantes e diálogos inteligentes , que fazem a gente pensar. Em resumo: é uma comédia romântica sim, porém, requintada , sensível , com frases que ficam na cabeça por muitos anos , um elenco de peso , personagens marcantes e bem delineados emocionalmente. Bravíssimo!

Enviada em 18 de fevereiro de 2016
    Filme romântico e divertido sobre viúva cheia de superstições e que se apaixona pelo irmão do noivo. A lua interfere neste e em outros romances do filme.
    Márcio M.
    Márcio M.

Enviada em 6 de abril de 2014
    Moonstruck, ou em português, O Feitiço da Lua, é considerado um dos melhores 10 filmes do génrero de romance, segundo o AFI (American Film Institut). Nomeado para Melhor Filme (Oscars).
    Moonstruck não é uma simples comédia romântica igual a tantas outras que vemos diariamente, este filme tem uma capacidade. de transmitir tanta ternura, emoção e laços familiares como poucos são os filmes que conseguem tamanho efeito.
    Com um argumento cinematográfico de meter inveja a tantos outros, com uma banda sonora melodiosamente fantástica e com uma interpretação de louvar, destacando dois nomes:
    - Olympia Dukakis onde demonstra o seu talento como matriarca de uma família que não quer que se separe. A actriz demonstrou tal emoção e um olhar tão profundo como raramente vemos no género do romance. Valeu-lhe um Golden Globe e um Oscar para Melhor Actriz Secundária;
    -- mas a salva de palmas vai para --
    - Cher. Considerado pela Academia o melhor papel da carreira da Deusa do Pop e um grande marco na história do cinema. Cher esteve incrivelmente fantástica e com os sentimentos à flor da pele conseguindo transmitir sentimentos puros e verdadeiros ao espectador. Vencedora do Golden Globe e de um Oscar com este filme, Cher demonstrou através da sua personagem que o amor não precisa de ser encontrado, basta que o amor nos apareça repentinamente na nossa vida.
    Na minha opinião, este filme encontra-se no meu Top 5 de filmes! Um dos melhores filmes da minha vida!