Crimes e Pecados
    Você assistiu Crimes e Pecados ?

Rafael V
    Rafael V

Enviada em 6 de maio de 2013
    Crimes e pecados:
      O segundo melhor filme de Woody Allen, para mim fica atrás só de "A Rosa Púrpura do Cairo", um roteiro incrível, que mostra todos os sentimentos torpes do ser humano: ódio, vingança, rancor, etc., e outras características inerentes ao ser humano, como: tristeza, alegria, depressão, etc.; o título do filme, "Crimes e Pecados", faz referência ao clássico da literatura russa, "Crime e Castigo"; um filme altamente reflexivo sobre a alma e a consciência humanas, com elenco afiadíssimo (destaques para Landau, indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante e, Mia Farrow) e diálogos muito bem elaborados por Allen, que são a grande chave da eficácia dessa reflexão cinematográfica sobre a condição dos sentimentos e da alma humana! nota: 9,0.
    Cronos C
    Cronos C

Enviada em 19 de outubro de 2020
    Mais um ótimo filme de Woody Allen, misturando drama com humor, na dose certa e com uma inteligência e sarcasmo raros. Duas histórias independentes acontecem durante o filme, sendo uma mais dramática e em certos momentos um pouco chata, meio exagerada, no sentimento de culpa. A outra bem interessante e com a habitual pitada de humor. Histórias que não se conectam, mas com um final muito interessante. Diálogos para pensar e relacionar com a realidade. Filme para assistir mais de uma vez, como todos os filmes de Woody Allen e com ótimas participações de Martin Landau, Anjelica Huston e uma rápida aparição de Daryl Hannah.