As Aventuras de Pi
    Você assistiu As Aventuras de Pi ?

Eder Luis Santana
    Eder Luis Santana

Enviada em 7 de abril de 2013
    Esse merece todas as glórias e premiações que o mundo do cinema possa oferecer. A vida de Pi é o típico filme incapaz de ser resumido sem que haja perda da sua essência. Ele é mais do que um roteiro criativo e belas imagens, pois carrega em si um turbilhão de subjetividade que tem efeito diferenciado em casa telespectador. Depois de duas horas de filme, é impossível não sentir vontade de ler o livro que dá origem a obra. Tudo nele é simples e, ao mesmo tempo, sofisticado. É leve, mas, ao mesmo tempo, carregado de tensão. É pura ficção, mas em determinados momentos se tem a impressão de que poderia acontecer com qualquer um. Enfim, quem se aventura a assistir A vida de Pi tem de se preparar para questionar-se sobre como lidar com os momentos dificeis da vida. É uma lição de como se fazer um bom filme.
    Enviada em 15 de junho de 2019
    Muito bom mesmo. As Aventuras de Pi é um dos filmes que mais me surpreenderam nos últimos anos. Achei, ao ver o trailer, que se limitaria à um exibicionismo visual vazio, mas o que encontrei foi um filme cheio de coração com belas parábolas sobre a fé humana. Ele vai um pouco além do que deveria em termos de duração, com uns 20 minutos a menos, seria perfeito, parece que o diretor não soube ao certo a melhor forma de terminar o filme, e fica se prolongando demais, em várias sequências de encerramento de arco arrastadas. Poderia ter sido mais sucinto em sua conclusão, e apresenta em certos pontos fragilidade em sua estrutura narrativa. Alguns erros que podem ser relevados graças ao visual arrebatador e história afetuosa sobre jornada pela auto descoberta. Vale apena ver!
    Almir S.
    Almir S.

Enviada em 10 de abril de 2013
    MUITO BOM. Um filme emocionante, bem feito, bem atuado, cheio de cores, um bom 3D e excelente efeitos especiais, infelizmente a empresa que fez os efeitos faliu, mas ganhou o Oscar.
    Dirceu P.
    Dirceu P.

Enviada em 17 de dezembro de 2013
    A fábula do filme é fantástica, tem ótimas imagens, belas cores, linda fotografia. Mas é um filme cansativo que abusa dos efeitos extraordinários e surreais. O naufrágio é um teste de paciência. A impressão que dá é que se você não gostou desse filme é porque é burro. Só dou nota três pelos efeitos, mas esse lance de religiosidade, superação, fé, deus ou deuses não me atraiu não. Só dei nota três pelos efeitos.
    Eliádna d
    Eliádna d

Enviada em 28 de fevereiro de 2013
    Estava torcendo para "As aventuras de Pi" ganhar o Oscar antes mesmo de tê-lo assistido pq achei que fosse mesmo um grande filme pela sinopse, pelo trailer e pelas criticas boas q li. Mas, depois que assisti só achei um filme legal. Só legal... E no final fica meio confuso(pelo menos pra mim).
    Uma coisa realmente boa nele são os ótimos efeitos especiais,mas esperava mais da história...
    Alan David
    Alan David

Enviada em 21 de dezembro de 2014
    Visualmente uma obra prima, a história é bonita e viva em fantasia e cores.
    Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 22 de junho de 2013
    Muito além do uso de efeitos especiais, aqui encontra-se uma obra-prima de Direção. Outra de Ang Lee. Domínio de tela, de público e personagens incrível. É uma pena que sua mensagem final seja tão difícil pra compreender pra algumas pessoas. Um filme que fala sobre religião, mas sobre todas. Inclusive do ateísmo. E com o uso de metáforas pra ironizar a própria história ao final, só deixa mais claro o poder dessa trama. Não há, embora possa se pensa nisso, uma dúbia escolha sobre em qual das versões acreditar. O filme deixa bem claro qual é a real, a graça é sentir na pele a força do contador de histórias. Ou como uma história pode encantar, por mais irreal que seja. E não é esse o motivo-mór do Cinema?
    Roger G.
    Roger G.

Enviada em 30 de outubro de 2013
    O filme é ótimo, os efeitos são sensacionais, as atuações são perfeitas a direção é muito competente. Porém não vejo o porque das 8 indicação ao Oscar. Claro que os efeitos usados, a fotografia e a edição mais que merecem um prêmio, mas em relação ao Oscar de melhor filme eu acho que um pouco de puxa-saquismo com o diretor Ang Lee. Mas em fim, vale a pena sim ver o filme pois ele nos mostra uma bela história, belíssimas cenas e nos enche os olhos com um maravilhosos cenários e efeitos.
    Enviada em 19 de outubro de 2015
    Se As Aventuras de Pi,tivesse o mesmo ritmo de seu começo.talvez não empolgaria tanto assim.Pois o filme demora muito a pegar no tranco,e dá uma vontade de não se assistir mas.Mas tudo isso,muda de repente até o filme começar de verdade.É realmente uma aventura sem igual em meio a mundo de água.Desde Náufrago,eu não tinha mas acompanhado uma história de sobrevivência tão admirável,como eu consegui ver nesse filme.Pra completar o filme,ainda temos uma fotografia de encher os olhos e ainda a fantástica direção de Ang Lee,que merecia ter levado o Oscar.
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 4 de fevereiro de 2013
    Um filme bonito e forte, chocante e lindo ao mesmo tempo, Agora compra com Avatar...Não chega nem perto, A trilha sonora e linda, os efeitos são bons mais, uma verdadeira historia de coragem e luta.