Drácula de Bram Stoker
Média
4,3
1277 notas

66 Críticas do usuário

5
40 críticas
4
12 críticas
3
0 crítica
2
6 críticas
1
4 críticas
0
4 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Eduardo S.
Eduardo S.

20 seguidores 26 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 18 de maio de 2013
Ano passado “Drácula”, completou 20 anos como uma das melhores e mais luxuosas adaptações da clássica obra de Bram Stoker.
James V. Hart foi bem sucedido em adaptar a popular obra de Stoker, da melhor forma possível e muito fiel ao texto original.
Originalmente seria uma adaptação para a TV, mas Winona Ryder que faria parte do projeto resolveu levá-lo para Francis Ford Coppola, que então decidiu que este seria seu próximo projeto no cinema.
Como protagonista Gary Oldman (Drácula), deu um verdadeiro show, com uma atuação poderosa e inesquecível.
Grandes nomes como, Anthony Hopkins (Professor Abraham Van Helsing) com todo seu talento em uma atuação excelente, Winona Ryder (Mina Murray/Elisabeta) fazendo dois papéis com perfeição, Keanu Reeves (Jonathan Harker) apesar de muitos torcerem o nariz, aqui fez um ótimo trabalho, Sadie Frost (Lucy Westenra) toda sensual e responsável por um dos melhores momentos do longa e por último Tom Waits (R.M. Renfield) em grande atuação.
Grandes artistas que merecem destaque: a figurinista japonesa Eiko Ishioka, fez um dos figurinos mais bonitos e estilosos do cinema, o trio de maquiadores Greg Cannom, Michèle Burke e Matthew W. Mungle, com um trabalho magnífico e diversificado, onde fizeram o ator Gary Oldman desaparecer no personagem, os diretores de arte Thomas E. Sanders e Garrett Lewis, com belos e grandiosos cenários góticos e o extraordinário compositor Wojciech Kilar, com uma das trilhas mais marcantes e sombrias do cinema.
Foi um grande sucesso no cinema, com custo de produção de 40 milhões de dólares e rendimento de 215 milhões, o filme foi a 9ª maior bilheteria de 1992.
O filme venceu três Oscars, o de Figurino, Edição de Som, Maquiagem e ainda foi indicado pela Direção de Arte. Duas ausências mais sentidas foram nas categorias de ator (Gary Oldman) e trilha sonora, com certeza mereciam pelo menos ser indicadas.
Mais uma obra-prima do grande Francis Ford Coppola, que mesmo fazendo um filme com um tema já visto inúmeras vezes no cinema, soube explorá-lo de outra forma, por exemplo, usando todo romantismo e paixão da obra e não apelando somente para o horror.
Um dos filmes que mais gosto, um clássico do gênero e deve ser apreciado por todos que gostam do tema vampiros.
Jaqueline d.
Jaqueline d.

7 seguidores 15 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 11 de agosto de 2013
Sensacional: fotografia, efeitos, atuação; Gary Oldman dá um show: impagável; Este faz parte dos meus filmes de cabeceira
Sílvia Cristina A.
Sílvia Cristina A.

109 seguidores 45 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 15 de fevereiro de 2013
“Drácula de Bram Stoker” se insere em um gênero pouco comum e muito interessante: o terror romântico. Deveriam fazer mais filmes deste gênero, partindo-se do pressuposto de que amor e terror são praticamente a mesma coisa , como afirmou um personagem de Almodóvar , em “Atame!”. O filme é assustador e romântico em proporções iguais ; talvez o mais aterrorizante seja perceber o quanto um amor pode durar e fazer sofrer tão profundamente. No século XV , o conde Drácula renuncia a Deus por amor à sua noiva falecida ; transformando-se em um monstro; condenado a uma existência miserável por ele mesmo. É uma cena terrivelmente bela. Por mais medonho que seja um homem negar a Deus , por outro , é admirável e comovente a perseverança de seu amor por Elisabetha. O mesmo amor que o condena , é o amor que o salva ; que o liberta. “Drácula de Bram Stoker” conta com a direção de um cineasta altamente criativo e de um elenco brilhante , com atores como Gary Oldman e Anthony Hopkins. Winona Ryder com seu rosto delicadamente romântico está perfeita na pele de Elisabetha , a amada imortal de Drácula. As imagens de “Drácula de Bram Stoker” se aproximam muito das artes plásticas ; algumas cenas se assemelham a verdadeiras pinturas , que esbanjam uma grande riqueza de detalhes. Alguns momentos chegam a ser hipnóticos , tamanho o vigor das imagens belas , grotescas e eróticas simultaneamente.
Os efeitos especiais nesta obra estão a serviço de uma história inesquecível e de uma visualidade perturbadora. Os efeitos especiais não são o objetivo principal deste filme aterrorizantemente belo; visualmente plástico e profundamente romântico.
Breno B.
Breno B.

9 seguidores 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 18 de setembro de 2013
O melhor Filme de Vampiros que já existiu. Medo, Suspense, Trilha Sonora, Atuação, Cenário, e o clima tenso que o filme proporciona tornou essa obra prima meu filme de terror/romance Favorito.
Priscila S.
Priscila S.

13 seguidores 22 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 24 de março de 2013
Perturbador, romântico terror, belo erótico insano.. o contraste, épico!
Glauber K.
Glauber K.

7 seguidores 7 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 27 de agosto de 2014
Simplesmente épico. Ainda não há filme que consiga superar tamanha perfeição sobre a origem do Vampiro mais cult de todos os tempos. Mesmo esse, discernindo em relação à obra original, seu conteúdo e a química entre os personagens fazem dele um filme excepcional, digno não de 5, mas 10 estrelas. É inegável como esse filme mitifica Dracula e, a única obra que consegue sentir da sua essência e evoluir ainda mais o mito é o anime Hellsing Ultimate. Dracula de Bram Stocker faz com que todos os outros filmes vampirescos que vieram em seguida sejam apenas meras cópias fúteis e distorcidas do que realmente é o vampirismo.
Vania L.
Vania L.

24 seguidores 2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 17 de dezembro de 2014
É um clássico, não por acaso, um filme sedutor, que atores de primeira grandeza em atuações inesquecíveis! O melhor - é fiel ao livro de Bram Stoker que a Companhia das Letas acaba de lançar, espetacular, escrito em forma de cartas que as personagens trocam ao longo das 600 páginas que nos tira o fôlego! Vale cada linha, mesmo sabendo o desfecho, a narrativa é tão bem construída que nos prende do início ao fim! Recomendo filme e livro!
Vania Longo
Marcel O.
Marcel O.

7 seguidores 4 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 5 de fevereiro de 2014
Certamente o melhor romance de todos os tempos, Drácula é o retrato de um grande homem que perde o amor da sua vida ainda cedo, entrando em profunda e eterna escuridão que só pode ser quebrada quando sua amada retorna para salva-lhe, atuações impecáveis, uma trilha sonora ímpar, figurinos e direção fantástica, sem sombra de dúvidas é o meu filme número 1 de todos os tempos.
Neo2011
Neo2011

6 seguidores 19 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Filme espetacular em todos os sentidos, uma abordagem inovadora e criativa no universo de Drácula como nenhum outro diretor(na minha opinião) soube fazer, nota Dez em todos os quesitos...Pena que foi o último grande filme do mestre Coppola, até o momento, tomara que sua genialidade volte com força total.
CSB17
CSB17

1 seguidor 9 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 22 de fevereiro de 2016
O melhor filme de Vampiro com Dracula dirigido com uma competência incrível por Francis Ford Coppola retratando da forma original o romance escrito por Bram Stoker, diferente da forma que Hollywood colocava, ou seja, um vilão sugador de sangue ou de forma cômica.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa