Drácula de Bram Stoker
    Você assistiu Drácula de Bram Stoker ?

Eduardo S.
    Eduardo S.

Enviada em 18 de maio de 2013
    Ano passado “Drácula”, completou 20 anos como uma das melhores e mais luxuosas adaptações da clássica obra de Bram Stoker.
    James V. Hart foi bem sucedido em adaptar a popular obra de Stoker, da melhor forma possível e muito fiel ao texto original.
    Originalmente seria uma adaptação para a TV, mas Winona Ryder que faria parte do projeto resolveu levá-lo para Francis Ford Coppola, que então decidiu que este seria seu próximo projeto no cinema.
    Como protagonista Gary Oldman (Drácula), deu um verdadeiro show, com uma atuação poderosa e inesquecível.
    Grandes nomes como, Anthony Hopkins (Professor Abraham Van Helsing) com todo seu talento em uma atuação excelente, Winona Ryder (Mina Murray/Elisabeta) fazendo dois papéis com perfeição, Keanu Reeves (Jonathan Harker) apesar de muitos torcerem o nariz, aqui fez um ótimo trabalho, Sadie Frost (Lucy Westenra) toda sensual e responsável por um dos melhores momentos do longa e por último Tom Waits (R.M. Renfield) em grande atuação.
    Grandes artistas que merecem destaque: a figurinista japonesa Eiko Ishioka, fez um dos figurinos mais bonitos e estilosos do cinema, o trio de maquiadores Greg Cannom, Michèle Burke e Matthew W. Mungle, com um trabalho magnífico e diversificado, onde fizeram o ator Gary Oldman desaparecer no personagem, os diretores de arte Thomas E. Sanders e Garrett Lewis, com belos e grandiosos cenários góticos e o extraordinário compositor Wojciech Kilar, com uma das trilhas mais marcantes e sombrias do cinema.
    Foi um grande sucesso no cinema, com custo de produção de 40 milhões de dólares e rendimento de 215 milhões, o filme foi a 9ª maior bilheteria de 1992.
    O filme venceu três Oscars, o de Figurino, Edição de Som, Maquiagem e ainda foi indicado pela Direção de Arte. Duas ausências mais sentidas foram nas categorias de ator (Gary Oldman) e trilha sonora, com certeza mereciam pelo menos ser indicadas.
    Mais uma obra-prima do grande Francis Ford Coppola, que mesmo fazendo um filme com um tema já visto inúmeras vezes no cinema, soube explorá-lo de outra forma, por exemplo, usando todo romantismo e paixão da obra e não apelando somente para o horror.
    Um dos filmes que mais gosto, um clássico do gênero e deve ser apreciado por todos que gostam do tema vampiros.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 15 de julho de 2017
    “O Drácula de Bram Stoker” é um dois poucos filmes que consegue passar um clima extremamente sombrio, gótico e aterrorizador, com uma direção extremamente teatral, o longa mostra todo arquétipo vampiresco clássico, sexo, sedução, sangue, sombras e monstros são expostos de uma maneira linearmente bela e única. O roteiro nos traz a historia de conde drácula, aprisionado por séculos nessa terra após renunciar a cristo por a igreja não querer enterrar sua mulher, percebe que a sua amada reencarnou em Londres, e o mesmo parte para a capital inglesa na era vitoriana para buscar sua amada. O roteiro, mesmo que em alguns momentos fique confuso, é belo, a historia é adaptado do espetacular livro de Bram Stoker escrito em I897, que rendeu inúmeras adaptações para o cinema, senda está, dirigida pelo genial Francis Ford Coppola, uma das melhores. Dracula é um homem apaixonado que se utiliza dos pecados e prazeres da carne para controlar todos ao seu redor, um homem distinto que vaga desconformemente pela nossa terra em busca de um motivo para viver, o filme toca em assuntos como a libertação sexual, paixão, exploração dos mitos para explicações, entre outros.... “O Drácula de Bram Stoker” Tecnicamente, obra de Coppola, é fabulosa, com uma direção de arte incrível, mesmo em alguns momentos, os efeitos fiquem visíveis e extremamente datados ou até mal feitos, isso faz parte do charme do filme que traz um aspecto muito teatral, é quase como se estivéssemos vendo uma peça ou um longa de terror dos anos 20, a película de Coppola transpira charme, saudosismo e cuidado, com um destaque a trilha sonora, que não me deixa mentir em relação a parte teatral, ela é usada diversas vezes, sempre do tom mais fraco até o clímax, vale um destaque a incrível e assustadora maquiagem e de novo, nunca é demais, um parabéns a direção de arte e fotografia escura e amarelada. Temos aqui ótimas atuações, embora Keanu Reeves não esteja tão bem, Gary Oldeman está espetacular como Dracula e Anthony Hopkins as vezes assusta mais que o propiro drácula como seu antítese, o Dr. Van Helsing, vale um salve para a linda Winona Ryder como Mina, a amada de Dracula, e Sandie Frost, que tem uma atuação que destaca sua beleza selvagem, e convence e assusta em sua transformação em vampira. Por fim, “O Drácula de Bram Stoker” é uma adaptação sensacional, até peca em seu Ritmo e em mudar algumas coisas em relação ao livro- Pra pior- mesmo assim, é um ótimo filme, com uma ótima direção, e o ultimo grande filme de vampiros.
    Jaqueline d.
    Jaqueline d.

Enviada em 11 de agosto de 2013
    Sensacional: fotografia, efeitos, atuação; Gary Oldman dá um show: impagável; Este faz parte dos meus filmes de cabeceira
    Diego Marques
    Diego Marques

Enviada em 10 de janeiro de 2014
    Esse filme realmente é demais , ainda mais pela visão do genioso Francis Ford Coppola responsável por outras grandes produções , o Dracula me surpreendeu pela grande parte de romance , e nos fez de ver de uma forma diferente o personagem principal interpretado pelo grande Gary Oldman passando a ter ele como uma vítima de sua própria maldição , e a parte de romance fora genial mto bom romance envolvido no enredo trilha sonora muito boa , e grandes atores , dracula me surpreendeu muito . spoiler:
    Marco
    Marco

Filme de ARTE pura. Gosto muito desse filme e chego ao ponto de acender velas para assistir este filme com mais intensidade. Sei que é algo absurdo isso. Mas se algum fã do filme ler este comentário experimente fazer isso. Pegar umas 5 ou 6 velas e espalhar pela sala. Uma de cada lado da televisão... e assista a esse filme com mais autenticidade. rs Não vão se arrepender. rs
    Breno B.
    Breno B.

Enviada em 18 de setembro de 2013
    O melhor Filme de Vampiros que já existiu. Medo, Suspense, Trilha Sonora, Atuação, Cenário, e o clima tenso que o filme proporciona tornou essa obra prima meu filme de terror/romance Favorito.
    Sílvia Cristina A.
    Sílvia Cristina A.

Enviada em 15 de fevereiro de 2013
    “Drácula de Bram Stoker” se insere em um gênero pouco comum e muito interessante: o terror romântico. Deveriam fazer mais filmes deste gênero, partindo-se do pressuposto de que amor e terror são praticamente a mesma coisa , como afirmou um personagem de Almodóvar , em “Atame!”. O filme é assustador e romântico em proporções iguais ; talvez o mais aterrorizante seja perceber o quanto um amor pode durar e fazer sofrer tão profundamente. No século XV , o conde Drácula renuncia a Deus por amor à sua noiva falecida ; transformando-se em um monstro; condenado a uma existência miserável por ele mesmo. É uma cena terrivelmente bela. Por mais medonho que seja um homem negar a Deus , por outro , é admirável e comovente a perseverança de seu amor por Elisabetha. O mesmo amor que o condena , é o amor que o salva ; que o liberta. “Drácula de Bram Stoker” conta com a direção de um cineasta altamente criativo e de um elenco brilhante , com atores como Gary Oldman e Anthony Hopkins. Winona Ryder com seu rosto delicadamente romântico está perfeita na pele de Elisabetha , a amada imortal de Drácula. As imagens de “Drácula de Bram Stoker” se aproximam muito das artes plásticas ; algumas cenas se assemelham a verdadeiras pinturas , que esbanjam uma grande riqueza de detalhes. Alguns momentos chegam a ser hipnóticos , tamanho o vigor das imagens belas , grotescas e eróticas simultaneamente.
    Os efeitos especiais nesta obra estão a serviço de uma história inesquecível e de uma visualidade perturbadora. Os efeitos especiais não são o objetivo principal deste filme aterrorizantemente belo; visualmente plástico e profundamente romântico.
    Priscila S.
    Priscila S.

Enviada em 24 de março de 2013
    Perturbador, romântico terror, belo erótico insano.. o contraste, épico!
    Junior Krüger
    Junior Krüger

Amo este filme, sou totalmente alucinado pelo mesmo.Vi a primeira vez quando tinha 4 anos de idade e até hoje ele me fascina e está na lista dos meus filmes essenciais.Deus abençoe Coppola por esta obra maravilhosa!
    Phillipe  A.
    Phillipe A.

Enviada em 25 de março de 2013
    Me decepcionou. Esperava muito mais desse filme pelas críticas que li aqui no site, porém o filme não conseguiu me prender, muito menos me divertir, achei uma estória muitas vezes confusa e sem sal. Porém, tem em seus pontos positivos o figurino, fotografia, mixagem de sons que são excelentes além de seu elenco de peso e suas respectivas atuações belíssimas. Assista e tire sua próprias conclusões.