Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Luiz@o
38 seguidores
103 críticas
Seguir usuário
1,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
HORROROSO.Nao enxerguei na da de Cruzada nesse lixo de Ridley Scott.Depois da direção consagrada de Gladiador,dirigir Cruzada só queimou seu filme.Só por causa das cenas de batalha e da curtíssíma aparição de Liam Neeson,o filme merece nota 4,0
Cruzada: Ridley Scott é um diretor genial, desde os clássicos da ficção-científica, "Blade Runner" e "Alien - O Oitavo Passageiro", chegando neste "Cruzada", onde Scott retoma temas épicos e faz de novo um belíssimo épico, melhor até que "Gladiador"; o tema de "Cruzada" continua atualíssimo, o confronto entre cristãos e mulçumanos, nesse filme é narrada a Segunda Cruzada, que se constitui na luta pelo domínio de Jerusalém, cidade sagrada tanto para cristãos como para islâmicos. E esse continua mais atual do que nunca, depois das guerras, recentes, do Afeganistão e do Iraque, as duas em que os Estados Unidos tentam controlar o Oriente Médio e, essa atualidade fica visível ao final do filme, quando neste aparece um texto bastante reflexivo, em relação a esse tema, antigo e atual, ao mesmo tempo. Ridley Scott fez um trabalho genial, com roteiro e fotografia excelentes, as cenas de batalhas são grandiosas e, o elenco de peso, com nomes como: Orlando Bloom, Eva Green e Liam Neeson. Nota: 7.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade